quarta-feira, novembro 30, 2005

Coisas de Noiva (3)

Já tenho a casa mobilada!

Foi hoje que chegaram os móveis a casa e, em menos de 2h, fiquei com a casa mobilada.

Quarto e Sala (jantar e estar)

Nem acredito que a minha casinha está mobilada! Agora vem a parte da decoração, dos promenores, das benditas mudanças e do enxoval começar a ganhar um lugar lá em casa.

Sinto-me a brincar as casinhas com peças de tamanho gigante, (bem mais caras), mas com o mesmo sorriso de miúda, deliciada com a sua obra. O facto de escolher o local onde vão ficar, a estrutura dentro de um todo, a visualização de um sonho e concluir que era mesmo isso, que estava certa!
Fico feliz por sentir que sou capaz de imaginar e visualizar as peças soltas e quando agrupadas num espaço ficam tal e qual.

Mais um passinho na minha vida de noiva, mais um passinho para o futuro.

Passou-se

O meu blog passou-se, ou melhor apagou-se.
Não perdi os post mas perdi algumas das caracteristicas pessoais que lhe tinha atribuido.


Talvez foi de falar mal dos administradores do blog (se assim foi retiro já o q disse não vá lixarem-me o blog outra vez), se foi da censura(shhhhh...) ou simplesmente apeteceu-lhe mudar de ar e silenciar-se.

Mas voltei! Vou erguê-lo de novo, e aos poucos vou torná-lo novamente meu.
Vou recomeçar!!

terça-feira, novembro 29, 2005

9 anos e 1/2


Talvez seja mais uma data, talvez não!
Seja como for chegámos aqui, rumando lado a lado...(muitas vezes a velocidades diferentes)

Não podia deixar este dia passar incólome no meu blog, que tanto falo em nós, de nós e para nós que nunca me parece só meu.

Como quase tudo que, desde há 9 anos 1/2, passou a ser a dois, em conjunto.
Confesso que me sabe bem melhor assim ....

Parabéns a nós!

segunda-feira, novembro 28, 2005

Abaixo os gestores do blogspot.com

Estou à três dias a atentar aceder ao meu blog para colocar um post e ele está sempre em baixo.
Deixa-me ver a página mas não editar....
Estou furiosa.

sexta-feira, novembro 25, 2005

Os meus velhotes!!

Raramente falo dos meus avós, não por desprezo ou algo desse género, muito pelo contrário. Eles são uma parte de mim e eu adoro-os do fundo do meu coração.

Sou umas daquelas sortudas que fui educada de pequenina pelos avós maternos, saia de casa para a casa deles e da casa deles para a escola.
A minha infância está cheia de momentos doces divertidos e verdadeiros em que eramos só nós, eu e eles.

Eu fui crescendo e aprendendo com eles e fiz-me a mulher que sou hoje, em que os meus valores pessoais foram-me transmitidos por eles, valores que hoje parecem não existir na sociedade que me rodeia. O mais importante é o Respeito, quer fosse pelos mais velhos, pelos professores, pelos colegas e principalmente aos Pais e Avós.

Tudo tem o reverso da medalha!
Da forma como eu cresci, eles foram envelhecendo. A vida foi-lhes passando por cima com uma rigidez assustadora, deixando marcas na pele, nos cabelos e na sua maneira de ser.
Aos poucos estou a ver os meus queridos avós, sem energias, com doenças e dificuldades que antigamente eram coisas ligeiras, hoje apenas uma gripe os atira à cama.
A falta de visão, a falta de coordenação motora e psiquica torna-os mais crianças do que eu já fui. Eu estava a crescer, a aprender e eles estão a definhar a esquecer........
Felizmente ainda se adoram e se amam, apesar de me terem sempre por perto (e à minha mãe também) têm principalmente um ao outro. è delicioso vê-los ternurentos a passearem juntos, a ver o meu avô a mimar a minha avó com um pequeno-almoço na cama...Espero chegar a velhinha e ter o meu parceiro também ao meu lado.


Hoje estou preocupada por sentir o tempo e a vida destes meus dois amios e parceiros de vida a escorregar pelos dedos e sentir-me inútil para os ajudar.

quinta-feira, novembro 24, 2005

Se o tempo parar agora!




Estou tão perto da margem e tão longe do ponto de partida!

quarta-feira, novembro 23, 2005

Estou doentinha...........


BBBbbbbbbbrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
Que aborrecido, constipei-me.

Não me apetece nada!

quarta-feira, novembro 16, 2005

Censura ou Regulamentação?

Estou chocada!


Agora o meu blog está sujeito a apreciação da Entidade Reguladora para Comunicação Social

Artigo 6.º - Âmbito de intervenção

Estão sujeitas à supervisão e intervenção do conselho regulador todas as entidades que, sob jurisdição do Estado Português, prossigam actividades de comunicação social, designadamente:

a) As agências noticiosas;

b) As pessoas singulares ou colectivas que editem publicações periódicas, independentemente do suporte de distribuição que utilizem;

c) Os operadores de rádio e de televisão, relativamente aos serviços de programas que difundam ou aos conteúdos complementares que forneçam, sob sua responsabilidade editorial, por qualquer meio, incluindo por via electrónica;

d) As pessoas singulares ou colectivas que disponibilizem ao público, através de redes de comunicações electrónicas, serviços de programas de rádio ou de televisão, na medida em que lhes caiba decidir sobre a sua selecção e agregação;

e) As pessoas singulares ou colectivas que disponibilizem regularmente ao público, através de redes de comunicações electrónicas, conteúdos submetidos a tratamento editorial e organizados como um todo coerente.

Confesso que devem existir para aí blogs com teor meio estranho, mas um blog é uma página pessoal, pertence ao espacinho da Liberdade de expressão de cada um.

Digam o que disserem, fiquei chocada com o facto de existir tanto para fazer e ver que resolveram começar com algo como os blogs.

Como quem não deve não teme, que venha de lá a Entidade!

Spam nos Blogs!!

Mas como é que me livro destes gajos!!
Vem por comentários da treta no meu blog, em inglês e sem nada a ver com o POST só para vender uma treta qualquer.

Que raiva!

Não posso tira os comentários porque se não fico a falar sozinha, se apenas selecciono comentários para os membros, excluo todos os outros q queiram intervir,
Se deixo na selecção apenas registados....Dahhhh....eles registam-se e entopem-me o blog.

Como me livro disto????

segunda-feira, novembro 14, 2005

Coisas de Noiva (2)

Já temos padrinhos de casamento!

Lá foi este fim de semana que passou que nos metemos à viagem e fomos convidar os padrinhos de casamento.

Os dele em Serpa, os meus em Lagos. (Quem corre por gosto, não cansa)

Era muito importante para mim fazer o convite pessoalmente, e valeu a pena. Ver os padrinhos emocionados e os meus totalmente surpreendidos com o convite.

Mais uma etapa ultrapassada. Mais um passinho para atingir a meta.

Gripe das aves (soft)


Às vezes devemos brincar até com coisas sérias, não acham?

sexta-feira, novembro 11, 2005

Raiva!

Apetece-me gritar, espernear, até espumar da boca!!!!!

Às vezes fazes tudo errado comigo!
Caramba, já me conheces à quase 10 anos!

Se não te amasse tanto, talvez estes acessos de raiva não fossem tão grandes.

Gggggggggggggggggggrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

quinta-feira, novembro 10, 2005

Futuras Donas de Casa e não só!

Ontem recebi uma indicação de um endereço electrónico que vai-me ser útil de certeza e resolvi partilhá-lo com todos aqueles que tem de cozinhar!

Como devem imaginar estou a poucos mese de ser um "dona de casa" mas das Modernas, daquelas que apenas acrescentam esta actividade ao portefólio já existente nas suas vidas.

Não me vejo apenas como dona de casa, seria reduzir-me muito. Eu tenho-me em maior autoestima que isso.

No entanto, adicionar esta tarefa a todas as outras, vai fazer com que tome mais esforço de mim, pois não faz sentido não fazer como em tudo na minha vida. Quando se faz algo é para fazer bem feito!

Com isto regresso ao início deste pequenino post, divulgar um site de receitas magnífico, com receitas tradicionais, afrodisiacas e até para jantares a dois!!!!

Se repararem este site fala também no masculino, está igualmente dirigida a homens independentes que gostem de cozinhar e preparar manjares de deuses para as suas companheiras.

Se vamos cozinhar para dois, então sejamos inovadores!

Depois digam-se se gostaram!!!

segunda-feira, novembro 07, 2005

Até Sempre...

Hoje cheguei ao meu local de trabalho e fui alimentando a vã esperança de ver chegar os meus colegas de trabalho durante 4 meses intensivos.

Estivemos a realizar um projecto em parceria e eles viream trabalhar connosco. Apesar de ao início ser uma relação meio fria foi se tornando numa cumplicidade divertida.

A boa disposição reinava, mesmo quando o trabalho apertou( porque sim, trabalhou-se muito em pouco tempo) a alegria era visível e o bom relacionamento também.

Da minha parte aprendi bastante, conheci novas metodologias e afins, mas principalmente habituei-me a ter aqueles dois colegas de trabalho sempre ali pertinho.

Hoje é segunda-feira, a primeira após o fim da parceria e já dá para sentir a ausência, principalmente do "Avaliador Responsável", que sem disprimor dos restantes elementos é aquele que mais saudades me deixou.

Aqui deixo o meu carinho e a afirmação de que foram 4 meses produtivos e de concretização de objectivos sempre com a motivação transmitida principalmente por ti, LJ, a quem desejo o maior dos sucessos a todos os níveis e como detesto a sensação de perda, principalmente de amigos, vou apenas considerar como um Até Sempre!

quarta-feira, novembro 02, 2005

Já não fazia testes destes há séculos


How evil are you?

Benvinda Home ainda Alone

Bem vinda!

Parceu uma eternidade a tua ausência mas valeu a pena esperar.

Seja bem vinda a esta blogosfera e que venham daí muitos motes para longas conversas soltas como o vento....

Quanto ao alone??? Acho que nunca se está realmente "alone".

Tese entregue!!!


Não acredito, mas já está!

Entreguei uma tese de mestrado para avaliação.

Confesso que me sinto meio esquisita, tenho a certeza que não está como devia, mas eu tinha de avançar com isto.
Não sou, nem nunca fui mulher de deixar coisas a meio, ou acabo com elas ou elas acabam comigo, mas nunca meios termos.

Não faz parte do meu feito deixar pontas soltas, podemos tropeçar nelas, atrasam-nos e lembram-nos de coisas que não fomos capazes de concluir.

A tese ia ser uma dessas pontas. Confesso que me fartei dela, que só de lhe tocar tinha sarna ou dava-me sono e foi necessário deixá-la marinar...
Um dia decidi desistir, mas veio uma rabanada de vento (chamemos-lhe Coordenador) que me arrebatou da inércia em que estava, abanou e acordou a minha garra e aqui está ela a minha tese.

Foi mais um passo na minha vida!

Agora faltam os outros todos ......... A preparação, a defesa, uma montanha deles.