sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Abdicando da minha vontade

Definitivamente o meu mundo anda ao contrário do resto do universo.

Passo a explicar.
Quem frequenta este espaço sabe que sou uma jovem de 27 anos muito senhora do seu nariz, que felizmente foi educada com as armas certas para sobreviver neste mundo de cão e também com as outras que me fazem levar por tabela, tais como a sinceridade, o respeito ao próximo, a honra e o brio naquilo que faço (porque hoje em dia isto são defeitos e não virtudes).

Face as rasteiras da vida tenho crescido mais depressa do que era suposto o que deu uma força imensa para lutar pelo que acredito.

Até aqui tudo bem, (pensam vocês, lá está ela a falar e dar voltas... não fosse eu algarvia de sangue e raça), o pior é quando tenho de enfrentar aqueles que eu pensava que me iam apoiar nas minhas decisões incondicionalmente.

Fui educada para ter a minha própia vontade e ser responsabilizada pelos meus actos, fossem eles os correctos ou não, tudo dependia de mim. A história de os outros também fizeram era logo cortada à partida," Tu és tu e sabes destinguir o certo do errado! " e com esta frase era arrumada qualquer desculpa mais esfarrapada.

Agora, que me considero já uma jovem adulta, consciente dos meus deveres e responsabilidades e bem ciente doque pretendo para mim e para o meu futuro, vejo-me obrigada a engolir o que penso para não ofender algumas pessoas, "para não estalar o verniz".

Que se lixe o verniz, essas pessoas deviam me respeitar como pessoa que sou, porque já me conhecem vai para 10 anos e deviam estar a apoiar não a criar barreiras com questões que servem para criar apenas uma aparencia e não é sentida.

A questão não é relevante, o que me custa é ter de ceder, porque não estou errada apenas não fui de encontro ao que eles queriam que eu fizesse.

Felizmente tenho ao meu lado aquele que vai ser o meu companheiro até o fim dos meus dias, só isso vale a pena submeter a minha vontade.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Acalmar as mentes

Venho acalmar as gentes que gostam de mim.

O que me chateou profundamente, ainda perdura, mas eu já digeri melhor a ideia. Foi algo de cariz pessoal e não profissional, que não me apetece trazer à luz deste blog.

Foi um desabafo que saiu pelos dedos e não pela boca ;)

Ultimamente tenho tido aborrecimentos todos os dias. Coisas pequenas que me irritam mais que uma chatice grande, são aquelas que não matam mas moem.
Neste momento se fosse trigo já tinha sido transformada em farinha.....lololololol

Quem convive comigo sabe que tento sempre manter o sorriso nos lábios pois para nos mandar abaixo temos sempre muita gente pronta mas para nos fazer sentir bem, podemos contar pelos dedos da mão direita. (ou da esquerda ...)

Vou levando o dia-a-dia, mas confesso que estou saturada. Precisava que o mundo parasse um bocadito, tal como nos filmes do matrix, e só eu me movesse nele.
Não liguem é falta de dormir como deve de ser.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Chateada

Só me apetece dizer #$%$?#"$$%#%# e mais ""@)/(/%#"!#/()=?&%&$$%"&%/ e ainda @£§$%%&#"


..... acho que já acalmei um bocadito mas ainda assim ......"%#$/$($

Fazem de mim mais torta doque sou!

Coisas de Noiva (12)

Ontem criámos o texto para os nossos convites e já os começámos a produzir.
Para ser sincera estão quase prontos a entregar.

Deu-me um gostinho especial criar os meus próprios convites de casamento, saber que cada bocadinho foi pensado e escolhido com carinho, desde o papel à letra passando pelo texto e terminando na decoração.

Assim que puder coloco a imagem de um, para que fique aqui guardado para o futuro. Por enquanto fica apenas a notícia de que mais dia menos dia os convites vão para as mãos dos respectivos convidados.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Coisas de noiva (11)


A última aquisição para o casamento foram as alianças!!!

Apesar de actualmente existirem milhares de modelos, nós (o casal) somos unanimes na escolha do modelo tradicional.


Alianças de ouro amarelo, polido, formato amendoado e de uma espessura 3,5 mm. Decidimos por uma gravação simples mas sincera e agora é aguardar a vinda da fábrica.


Entretanto, hoje, fomos tratar do processo de casamento.... depois logo actualizo, pois só fica tratado totalmente até 5 dias antes com a entrega de um documento de confirmação da pretensão de matriónio..... não comento!!!!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Sinto falta de...

Últimamente tenho andado como uma barata tonta para gerir o meu tempo e as minhas coisas sem ser um peso para os meus, que já tem problemas e aflições que cheguem.

Infelizmente nem sempre notam que se não fosse graças a esta loucura que tem sido os meus fins de semana ( e mesmo durante as noites) não tinha alcançado tanto em tão pouco tempo e com tão poucos recursos.

Sabem, eu também preferia não fazer nada e deixar outros fazerem por mim, ou dar tempo ao tempo e depois logo se via. Mas não há mais ninguém, ninguém faz nada por nós e isso eu sei desde gaiata. É graça a esta certeza que consegui evoluir e progredir como pessoa e alcançar este meu lugar no mundo.

No entanto sou uma pessoa como as outras, um mero mortal que gosta de saborear a vida, e hoje dei-me conta que sinto falta de fazer certas coisas que me davam tanta alegria e que deixei de ter tempo para as fazer.

Sinto falta de:
  • Ir até a praia sentir a areia e o mar nos meus pés
  • Ver o pôr do sol
  • Dançar, rodopiar até não conseguir mais
  • Ir para uma esplanada ao pé do mar ou rio, com um bom livro
  • Dormir até ao almoço
  • Viajar até a minha terra natal e passear com os meus avós pela avenida como quando era miuda
  • ...

Mas como a vida não se me apresenta pronta, tenho de ir à luta e batalhar pelas coisas e esperar em breve realizar estas coisas que me fazem tanta falta.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Pensamento Longe!


As vezes dou por mim com o pensamento longe...
Tenho de me concentrar em manter-me fiel à minha resolução, de viver um dia de cada vez.
Esta regra parece simples mas não é, principalmente para mim, que por questões de feitio, adoro planear e imaginar tudo ao pormenor e acabo por entrar em stress.

Acredito que superei a depressão que me assolou o ano passado, mas as ansiedades continuam comigo, à espreita!

Em que pensas?

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Ainda na onda dos namorados

É Você
by Marisa Monte, Arnaldo Antunes E Carlinhos Brown


É você
Só você
Que na vida vai comigo agora
Nós dois na floresta e no salão
Nada mais
Deita no meu peito e me devora
Na vida só resta seguir
Um risco, um passo, um gesto rio afora

É você
Só você
Que invadiu o centro do espelho
Nós dois na biblioteca e no saguão
Ninguém mais
Deita no meu leito e se demora
Na vida só resta seguir
um risco, um passo, um gesto rio afora

Na vida só resta seguir
Um ritmo, um pacto e o resto rio afora

Dia dos namorados






























A todos os casalinhos o meu desejo de feliz dia de São Valentin.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Coisas de noiva (10)

Os meus avós já trataram da toilette!

Adoro ver a emoção e a alegria que têm quando se trata do casamento, porque mesmo doentes lá foram convictos escolher os fatos ;)

E garanto-vos que estão muito elegantes!


Entretanto já escolhemos os brindes para os convidados. Esperemos que gostem, pois foi escolhido de coração!

Reestruturar

Depois de me sentir em baixo, nada melhor que arregaçar as mangas e fazer-me prática.

Actualmente estou envolta num turbilhão de coisas minúsculas para tratar, que se tudo der certo, vão transformar-se num casamento, num lar e numa dissertação defendida.

Este fim de semana, enchi-me da garra que existe dentro de mim e lá fui à guerra... Foi ver-me a empacotar, a escolher, a mover caixas, a limpar até transformar uma àrea assoberbada numa sala ampla capaz de recever uma noiva com vestido de cauda....

Nesta aterefada missão tive umas ajudas preciosas, a quem agradeço muitissimo, o meu noivo e a minha mãe. Nós os três reestruturámos a sala e gerimos a mudança sem criar confusão excessiva, uma vez que a minha avó está ainda doentinha, no fim foi engraçado ver a sala que durante anos a fio este estática numa posição ganhar forma noutra.

Agora vamos avançar para as outras divisões, ao mesmo tempo que retiro os meus pertences acumulados à 17 anos vamos dando novo ar à casa, para me ver sair a 27 de maio de 2006.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

E já são dois dias assim...

Alanis Morissette
That I Would Be Good

That I would be good
Even if I did nothing
That I would be good
Even if I got the thumbs down

That I would be good
If I got and stayed sick
That I would be good
Even if I gained 10 pounds

That I would be fine
Even if I went bankrupt
That I would be good
If I lost my hair and my youth

That I would be great
If I was no longer queen
That I would be grand
If I was not all knowing

That I would be loved
Even when I numb myself
That I would be good
Even when I am overwhelmed

That I would be loved
Even when I was fuming
That I would be good
Even if I was clinging

That I would be good
Even if I lost sanity
That I would be good
Whether with or without you

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Às vezes


às vezes sinto-me invadida de um desanimo tão forte.
Sou invadida por uma sensação de remar contra a maré, que tento estar bem disposta quando todo o mundo não está...

Hoje estou assim!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Ainda sobre presidenciais

Ajudem-me lá um bocadito!

As presidenciais já acabaram, certo? Já ocorreu a eleição, certo?
Pois eu também acho que sim, no entanto, todos os responsáveis pelas ditas candidaturas devem se ter esquecido disso. Essa, só pode ser, a única explicação por estar a cidade onde moro e arredores cobertos de cartazes, outdoors e posters colados, em tudo o que é parede.

Tenho algumas dúvidas, mas acho que na lei é proibida toda e qualquer propaganda eleitoral no dia anterior à votação, certo? E cartazes e outdoors e posters são propaganda eleitoral, certo?

Então, por que raio é que não os arrancam nesse dia os ditos papéis? Porque para encher paredes de posters e sujar tudo, existem uma centena de apoiantes, mas para limpar, nem vê-los.

Não há fiscalidade neste país, é um facto! Mas um pouco de respeito pelo espaço publico não fazia mal a nenhum candidato.

Mas devo estar enganada e o cartaz pelo qual passo todos os dias na ida para o emprego, que diz que haverá um comício em Janeiro deve ter uma gralha gráfica e deve querer dizer fevereiro ou março ou outro mês qualquer....

Deve ser isso!