domingo, maio 28, 2006

O primeiro dia

Pois é! Hoje sou uma mulher casada!

Hoje é o meu primeiro dia de casada e não podia estar mais feliz (e estafada) .

Ontem correu tudo na perfeição, o noivo estava um gato, a festa linda, os convidados radiantes........não posso esquecer um calor de morrer!!!!!!

Verdade seja dita que andei nas nuvens o dia todo e ainda estou no rescaldo do dia de ontem, mas acho que valeu a pena estes meses de loucura, insanidade, terror e ansiedade. Adorei tudo e acho que consegui (é claro que com a ajuda do noivo) preparar um evento que os convidados vão lembrar durante muito tempo. Correu como tinha imaginado, mesmo a minha avó participou dentro das limitações dela, nos momentos mais importantes, viu a cerimónia, a entrada na sala, o abrir do baile (no qual vou levada ao colo pelo noivo para o meu da pista), ao lançar do bouquet (parabéns clarinha e sofia) até ao partir do bolo de noiva!
Como sempre foi uma guerreira!

A minha mãe adorou a surpresa que lhe fiz, pois ela pensava que me tinha esquecido do aniversário dela! Muitos parabéns mamã!

Enfim acho que foi um dos momentos mais especiais da minha vida, acho que essa felicidade trespassou para todos os presentes...

Vou fazer uma breve paragem porque vou em lua-de-mel, nós merecemos (o meu esposo e eu)...

Ora aí está uma questão pertinente, após 10 anos de namoro, a palavra de esposo não sai assim tão facilmente, mas para lá caminhamos .

Vou só terminar dizendo que segundo o meu "marido", eu fui a noiva dos sonhos dele, portanto acho que valeu a pena.

Vou à Grécia e já volto!

sexta-feira, maio 26, 2006

Coisas de Noiva (34)

Falta apenas 1 dia....

Agora é só deixar o dia passar!

Ontem afinal foi um dia bem complicado.
Eu tinha comentado que a decoradora tinha tido atitudes menos próprias, pois é! Foi caso arrumado!

Sim, meus amigos estes noivos a dois dias de casar trocaram de florista!!!!!
É coisa de doidos mas prefiro assim, não gosto de trabalhar com pessoas que não são sinceras e que assumem que lá por ser noiva perdi neurónios! lololol

Hoje estou a rir mas ontem não me apetecia mesmo nada.
Como tirei o dia, tenho estado tratar das minhas coisas e da casa nova (Compras; Mudanças; Limpezas)

Esta tarde tenho de ir buscar o vestido, as flores, visitar a quinta e tentar não stressar...


Vai tudo correr bem! (espero eu.....)

quinta-feira, maio 25, 2006

Coisas de Noiva (33)

Hoje faltam apenas 2 dias...

Ontem, quando faltavam apenas 3 dias, tive notícias boas e menos boa.

Categorizando

Coisas Menos Boas

  1. Voltámos a chumbar no teste do gas canalizado, mas pelo menos o contador ficou lá, estava a ver que no dia depois do casamento o banhinho era gelado (brrrrrrrrrrrr.....)
  2. Tive uma discussão com a parva da decoradora, que fez um orçamento extra exorbitante e quando questionei os valores ainda me chantageou com a frase "veja lá se quer desistir ainda vai a tempo!!!", podem imaginar-me a passar dos carretos e a pô-la no sitio? Ainda vou ter que acertar algumas questões com ela...

Coisas Boas

  1. Já tenho a papelada da viagem na minha mão (bilhetes, vouchers, guias, etc) posso ir de lua de mel descansada
  2. Foram-me fazer a cama como é tradição na minha familia, onde uma solteira e uma casada fazem a cama da noiva com uns lençois de linho (brancos) para estrear na noite de núpcias. Não tem nada a ver com as parvoices de sujar a casa!!!
  3. Conprei mais umas peças de lingeri ;)

Hoje que faltam 2 dias será o último dia de trabalho antes do casamento, vamos ver como corre...

terça-feira, maio 23, 2006

Coisa de Noiva (32)

Hoje foi um dia sempre a correr e estou exausta.

Fiz a última prova do meu vestido de noiva.... Continuo a achar que é lindo!
Não consegui saborear o momento porque tinha de estar noutro lado na mesma hora...

Lá fui a correr para ensaiar com a menina das alianças a entrada da noiva. Valeu a pena!
Que coisa linda ver um pedacinho de gente de 2 anos e meio compenetrada na sua missão de entrar antes da noiva com as alianças. Fez-me sorrir e ficar tão contente, com um calor no peito.

Por estes momentos bons vale a pena correr o dia inteiro!

No entanto agora aqui sentada, sinto o mundo sobre os meus ombros.
Como é pesado o mundo!

Faltam 4 dias...(2)

Infelizmente o meu blog está marado...
Publicou duas vezes o post Faltam 4 dias e depois excluiu os dois

Querida The Star eu vi o teu comentário e agradeço sinceramente. Assim que vier de lua de mel tento publicar fotos do evento.


O Post que desapareceu dizia algo do genero

" Há uns dia para cá tenho recebido uns sms com o seguinte conteúdo

Faltam 6 dias...
Faltam 5 dias...
Faltam 4 dias...

e sabem de quem.... do Noivo!

Sou uma Noiva feliz!!!"

segunda-feira, maio 22, 2006

Coisas de Noiva (31)

Faltam 5 dias....

Este foi o meu último fim de semana em solteira e foi divertido apesar de trabalhoso.

Neste fim de semana fui ensaiar os penteados para o dia C. Digam o que disserem isto é muito doloroso e nada simpático.... O facto do nosso cabelo ser puxado por escovas, enrolado, metido num secador que mais parece um forno e depois penteado para lhe dar a forma é muito doloroso!

Mulher, neste caso, Noiva sofre!!! :)

Mas depois gostei do aspecto final, optei por algo mais simples como tudo o que escolhi para mim neste casamento. Simples mas elegante, eu sou da opinião que a beleza e a elegância estão associadas à simplicidade.
Prefiro o glamour contemporâneo aos brilhos, prefiro ter uma presença forte mas discreta a ser o centro das atenções e dar nas vistas... Sou assim e já não consigo mudar e também não pretendo.

Este fim de semana também deu para por em ordem algumas questões práticas da festa, parecendo que não já não tenho muitas oportunidades.

A parte mais gostosa deste fim de semana foi o facto de ter sentido, após 8 meses de noivado, o noivo entusiasmado com o evento e a vibrar com a aproximação do dia.
Mais vale tarde que nunca, não acham?

sexta-feira, maio 19, 2006

Coisas de Noiva (30)

Faltam 8 dias..

Ontem fui ultimar questões na Quinta onde vai decorrer a boda.
Estas coisas tão pouco romanticas como fazer o croqui das mesas, decidir o que queremos e não queremos que aconteça...

Aviso já que fumar só no exterior da sala!

Continuando, é necessário confirmar as horas, a ementa, as excepções ou indicações especiais...

Apesar de ter tudo organizado (num ficheirinho excell), existem sempre pontas a tratar e tenho a certeza que me estou a esquecer de algo...

Sinto o coração a bater acelerado, um misto de alegria com tristeza por deixar a minha casa de solteira, deixar a minha mãe, que sempre foi mais que mãe (se isso é possível).
No meio da agitação das coisas práticas vou escondendo a tristeza e a preocupação pela minha avó, sinto-me grata pelo sacrificio diário que ela faz para estar presente no dia 27, mas sinto-a a desfalecer diáriamente. Conseguem imaginar um relógio de areia que vai caindo lentamente (cruelmente) e por muito que o queiram parar, ele escapa por entre os dedos?

Tudo tem o seu reverso, o momento mais bonito da minha vida teria de ser sempre acompanhado por um momento de dor e angústia, ou então não era a minha vida!

quarta-feira, maio 17, 2006

Coisas de Noiva (29)

Faltam apenas 10 dias...

Neste momento tenho o número exacto de convidados (mas existem sempre as dúvidas por motivos alheios a nós) somos 194 pessoas, incluindo os Noivos.

Dividindo estes elementos por mesas, ficaram 20 mesas mais a mesa dos Noivos.
Agora já posso falar com a decoradora, com a organizadora da Boda e com as responsáveis pelos brindes, no entanto para me dar alguma segurança vou esperar até ao fim de semana.

Nesta altura sinto um pequeno stress com medo de me esquecer de algo importante, nem mesmo a agenda da noiva me dá paz...

1,2,3,....33 huffff respirar fundo e relaxar!!!!

segunda-feira, maio 15, 2006

Coisas de Noiva (28)


Foi no sábado a minha despedida de solteira!

Adorei o facto de sermos só o núcleo duro de amigas, de as ter todas ali pertinho a rir e conversar, sem pressas nem pressões.

Foi um jantar na praia, com os meus pés enterrados na areia (que saudades!!!) com um luar de fazer inveja, só faltou o calor de verão para ser perfeito.

Este encontro de amigas durou até as 3h da manhã, sentadas à volta da mesa numa tertúlia deliciosa e de volta de um "Bride Quiz"...

Um "Bride Quiz" consiste num questionário que foi feito ao noivo e depois a mim para ver a nossa cumplicidade... Para grande divertimento de todas (e aborrecimento meu porque não gosto de perder nem a feijões) não acertei assim tantas perguntas, mas acabei por descobrir algumas coisas q ainda não me tinha apercebido.

Foi a minha despedida de solteira e será para sempre inesquecível.
Obrigado a ti C. por organizares e a todas vocês por estarem presentes.

PS As que não puderam ir também merecem um beijo, eu sei q ficaram com pena.

sexta-feira, maio 12, 2006

Tanto e Tão Pouco

Ás vezes fico tão chateada ou triste com a minha vida que esqueço o que de bom eu tenho.

Hoje estava a sentir-me no chão, triste, desanimada até algo infeliz, apesar de tudo o que tenho. São momentos que tomam porporções maiores do que aquelas que devem, ou tomam as porporções certas mas eu é que não lhes dou a volta tão bem como sempre soube fazer.

Então na minha tristeza, estava durante a minha hora de almoço a ver os blogs de quem goste e me habituei a espreitar e parei num blog de uma desconhecida e comecei a chorar...
O Blog que falo chama-se Tanto e Tão pouco e nele vi que posso perder tudo que tenho em coisa de minutos, sem aviso nem 2ªs oportunidades.

Senti-me aflita, com medo de que a última palavra que disse aquele que amo fossem palavras frias e cinzentas...
Temos tanto de bom que o pouco de mau não me pode levar a melhor.

Ele tem muitos defeitos, imensos defeitos, que eu me resolvi relevar e agora tenho de reaprender a viver com eles e dar a volta por cima.

Amo-te Muito "G".

quinta-feira, maio 11, 2006

Coisas de Noiva (27)

Faltam apenas 16 dias...

Já tenho a despedida marcada para dia 13 e até já escolhemos o local. Espero que a noite esteja boa!

Como tudo de bom tem um lado menos bom, hoje sinto que isto assim não chega ao casamento. Eu não cedo e ele não ajuda. Eu estou a tentar ter tudo despachado o mais cedo possível e ele acha que temos todo o tempo do mundo.
"Temos Tempo" passou a ser a frase que mais urticária me dá.

Ás vezes quando estamos asssim apetece-me mandar tudo ao ar.

Felizmente eu sou uma rapariga emotiva mas muito racional

quarta-feira, maio 10, 2006

Blog Confusion

Hoje tem sido hilariante no que se refere ao blog.
Desde entrar directamente no blog de outra pessoa, com permissões de editar e apagar, até descobrir que quando estou log in também conseguem entrar no meu blog com as mesmas permissões que eu!!


Já estive mais longe de mudar o meu blog para outro lado, só não o faço porque não sei transferir tudo o que aqui escrevi e ainda não tenho coragem de me desfazer de tudo.

Sinceramente acho que nunca terei.

Vou esperar para ver se os administradores do blog me resolvem o problema, se é que eles existem!!!

segunda-feira, maio 08, 2006

Coisa de Noiva (#26)

Faltam 19 dias!

Ena, ena! Os dias voam...
Mas nada de stress pelo que já tenho mais coisas de noiva. Para dizer a verdade a noiva já está vestida, isto é:
  • Vestido
  • Lingeri
  • Meias
  • Sapatos
  • Brincos e acessórios para o cabelo
  • Bouquet

Acho que não falta nada!

Um fim de semana cheio

Este fim de semana foi mais ligeiro no que se trata de preparativos de casamento, mas foi divertido e trabalhoso na mesma.

No Sabado o Noivo fez 27 anos e recebeu, da noiva, uma máquina digital para tirar fotos na lua de mel (espertinha eu!!!!). Foi o último aniversário em solteiro, podia ter sido diferente mas acho que consegui fazer com que o dia terminasse em estrondo!!!

No domingo foi dia da Mãe mas lá em casa não se fez nada, até porque a minha avó piorou.
Não podemos fazer planos... Talvez ela nem vá ao meu casamento.

Tirando isso foi um fim de semana que deu para concluir a cozinha, arranjar algumas coisas em casa dos meus avós e tratar de coisas de Noiva.

Apesar de tudo foi um fim de semana em que fiquei bem!Já me fazia falta.

PS: Já só vou ser mestre depois de casada, a discussão ficou para Junho.

quinta-feira, maio 04, 2006

Já atingi 1000 visitas

Parabéns a este meu espaço, que recebeu hoje a milésima visita.

Comparando com outros blogs, estou a dar os meus 1ºs passos, mas para mim é gostoso sentir que cativei com as minhas singelas maluqueiras 1000 visitantes.

Ena! Agora é sempre a crescer!

quarta-feira, maio 03, 2006

Coisas de Noiva (#25)

Faltam 24 dias!

Da minha parte, segui a agenda da noiva e agora estou mais tranquila, no entanto, há mil promenores que ocupam a minha mente.

Hoje o noivo foi entregar mais um documento para que o processo de casamento tenho andamento, porque como o casamento é realizado apenas no cívil e decorrerá na quinta, eles(conservatória) querem salvaguardar-se e cobram mais um valor e disfarçam com a entrega de um certificado de testemunhas. Tirando o facto de ser mais uma burocracia, o pior foi o facto de "esquecerem" de avisar que queriam também as fotocópias dos BIs... lá teremos de voltar outro dia e perder mais tempo.


Uma notícia boa é o facto de ter já o itenerário final da lua de mel, 12 dias de muito mel e mar...















terça-feira, maio 02, 2006

desculpem lá o desabafo

Peço desculpa por despejar os meus sentimentos assim, mas dede miúda que escrever me ajuda, me acalma e me dá tempo para pensar em alternativas.

Depois de ler as minhas palavras como se não fossem minhas consigo reflectir e com isso melhorar ou acalmar, tanto a euforia como a raiva.

Melhores dias virão, mesmo que demorem a chegar...

Hoje não é um bom dia!

Não estou a lidar com a situação lá de casa da melhor forma.
Não sou, nunca fui e nem pretendo vir a ser perfeita, mas as vezes sinto que até dava jeito.

Tenho uma revolta brutal dentro de mim, apetece-me gritar, estremunhar e até virar as coisas do avesso.
Não me conformo com o facto de ver sempre as mesmas pessoas a darem-se bem as custas dos mais simples, dos mais calmos. Quero falar, mudar a situação e sou barrada pela pressão psicológica de que isso era prejudicial para a minha avó, que seria eu a causadora de uma guerra familiar, que à porta do meu casamento não nos devemos chatear....
Este tipo de desculpas oiço-as desde muidas, não podia dizer pq oa meu avô é doente, porque estavamos perto do aniversário de alguém, do Natal, páscoa ou afins...etc, etc.

Com isto foi-se criando uma situação que não concordo, não tolero e não sei dar a volta com calma. Por outro lado tenho a minha mãe que ao tentar manter tudo bem está feita num caco, porque simplesmente tudo ficou em cima dos ombros dela, porque ela quis mas principalmente porque deixou que tal acontecesse.
Enquanto umas e outras vão passear e andar aos fins de semana no parque da paz emagrecer, a minha mãe não dorme 8 horas seguidas desde janeiro, para auxiliar os meus avós a irem à casa de banho a meio da noite, devido à tosse ou até mesmo às dores da minha avó.
A minha mãe não tem um fim de semana desde janeiro porque quem devia apoià-la tem sempre a casa para limpar ao fim de semana, apesar de estar liberta todos os dias desde as 16h, sim porque a minha mãe que não dorme, e que se levanta todos os dias às 8h da manhã vai trabalhar das 9h as 15h30 em jornada contínua e vem logo para casa às 16h e só sai as 8h 30 do dia seguinte...
Estou muito exaltada para agir correctamente

Coisas de Noiva (#24)

Foi neste sábado que experimentei o meu vestido de noiva!

Ele já estava escolhido desde outubro (shiuuuuu, é segredo) mas só estaria pronto para o experimentar agora em Abril.

Então, lá fui eu com os sapatinhos de noiva fazer a primeira prova.
Foi muito emocionante, a sensação de vestir aquele vestido branco especial e adorei ver que não tinha engordado nem emagrecido, foi vestir e pronto.
Não precisou de acertos nenhuns, só de se fazer a bainha ao sapato. (Tenho corpinho de modelo de noivas, segundo a senhora da loja)

Senti-me uma princesa de conto de fadas, qual cinderela antes do baile, a rir que nem uma criança em frente aquele espelho enorme... Estava mesmo bonita! Não me apeteceu nada despir o vestido :(

Acabámos por decidir que ia manter a cauda do vestido (+/-2 metros) pois desistimos da ideia do véu, era muita coisa e acabáva por ofuscar o vestido.
Assim sendo aproveitá-mos e vimos qual o penteado que mais se adequava ao vestido e já tenho uma ideia...

Agora só volto a ver o vestido no dia 23 e se tudo estiver bem posso levá-lo comigo!

PS: O texto pode não parecer entusiastico, mas é por outro motivo.