terça-feira, outubro 31, 2006

Quero dormirrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sinceramente não sei o que se passa mas acordo cansada , passo o dia cheia de sono, ao fim do dia vou para o ginásio meio que obrigada para não desistir e chego a casa completamente de rastos.
Durmo como uma pedra (acho eu, porque não me lembro de nada) e quando oiço o despertador parece que foram apenas 30 minutos...

Acordo totalmente de rastos, como se um peso me prendesse os movimentos e lá volto à rotina....

Só tenho algo a dizer, "Quero dormir"!!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Dona de casa quase desesperada

Esta vida de dona de casa tem me deixado quase desesperada.
Apesar das minhas vitórias e sucessivos reajustes da minha rotina parece que falha sempre qualquer coisa.

Apesar de já me mexer na cozinha como uma chef, entre sopas, tartes salgadas, folhados de cogumelos e o meu mais recente sucesso Arroz de Polvo, confesso que como chego exausta não tenho imaginação nenhuma para fazer pratos especiais.
Os meus maiores desafios são apenas 2, o pó e a roupa. Caramba, somos só dois mas parece que vivemos cá muitos mais.

É verdade que tenho treinos no ginásio 3 vezes por semana e chego a casa por volta das 23h, logo nesses dias pouco ou nada faço, mas isso só aumenta o meu stress....
Resumindo, que neste momento o relógio marca 1h 30m, adoraria passar rapidamente por esta fase.

Não pretendo nada do género do filme que vi hoje (o Click) onde no fundo tens um comando que te permite saltar alguns momentos da tua vida em FWD, pois isso leva a que percas outros momentos associados. Todos dias temos coisas boas e más, se quisermos fugir de umas acabamos por não ter também as outras.

Verdades de "La Palice"(já não me lembro se se escreve assim)

Seja como for deixa-me a pensar que deveria ter os poderes da super mulher, para ser produtiva no trabalho, ser eficiente como dona de casa, excelente como companheira e ainda por cima linda de morrer...
Por enquanto vou batalhando pelas três primeiras e vou visitando o ginásio, pode ser que um dia consiga também ser uma deusa!!!!!

segunda-feira, outubro 16, 2006

O fim dos blogs

Li uma notícia com o título "os blogs não vão acabar em 2006" e sinceramente fiquei a pensar, mas era suposto? Como, quando e porquê?
É verdade que tenho andado arisca deste espaço, mas daí a a perder tudo o que aqui pus, tudo o quanto deixei sair do meu coração fez-me sentir um arrepio assustador.

Ao fim de 2 anos e meio de criar este blog, onde posso ir escrevendo os meus pensamentos sem os perder por entre folhas de papel soltas, ou pelas minhas memórias confesso que não sei como ficar sem ele. Ultimamente não tenho vindo escrever mais porque sinto que os meus pensamentos são pesados longos disconexos e talvez cansativos para os publicar. Mas a cada dia tenho mais vontade de voltar a "dissertar" sobre a minha vida, ou melhor, a minha maneira de ver a vida.

Ter um blog é algo unidireccional, o que para mim é algo bom principalmente quando preciso de me libertar.
Ler blogs também é algo unidireccional, o que é gostoso, pois podemos partilhar o que os outros sentem, dizer ou veêm sem ter necessáriamente de retribuir, concordar ou actuar.

No entanto, eu uso o meu blog como algo pessoal, como se escrevesse crónicas, desabafos, mas a quantidade de blogs mal utilizados, criados com o intuito da contra informação pode vir a prejudicar quem, como eu apenas criou um espaço para partilhar com amigos ou mesmo apenas para desabafar.

Como tudo tem de acabar um dia, não me admirava que este meu espaço cheio de mim, me fosse roubado e desligado sem que eu tenha algo a dizer.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Sinceramente

Custa-me acreditar que as pessoas não tem inteligência e principalmente sentido crítico.
Não consigo conceber que as pessoas façam as suas tarefas sem questionar nada e agem sem verificar as consequências dos seus actos.

Mas infelizmente isso acontece, pois só assim se justifica a imagem que se segue.

Será posível que a criatura que colocou um dos dois sinais não sabe o que significam???

Será possível que a criatura que colocou este sinal não se questionou?

Eu não consigo aceitar mas esta imagem prova o contrário.
Assim se trabalha por cá!

segunda-feira, outubro 09, 2006

Para pensar um pouco


Enviaram-me isto por mail e fiquei pasmada como uma imagem pode resumir a minha rotina semanal...

Fiquei a pensar nisto e vocês?

CATs


Ontem fui ver o CATs.
Comprámos estes bilhetes antes de casar, de tal forma que já nem me lembrava deles.

Gostei muito do espectaculo, mas continuo a achar que a sala, o "Coliseu", já merecia uma reforma. Tem a seu favor a acústica, mas peca pelo conforto e pelos lugares de pouca visibilidade. Toda a sala está preparada para espectáculos que se realizem em arena e não no palco.


De todas as vezes que já fui ao Coliseu apenas tive plena visibilidade das vezes que escolhi os lugares do balcão central, mesmo assim eles são apertados e duros.

Tirando todas as desgraças, adorei ver aquele corpo de bailado composto, por 22 gatos delgados, sensuais e deliciosamente ageis, a darem corpo a um espectáculo muito rico em cenografria, coreografia e som. Que lindas vozes, vozes que me arrepiavam de tão fortes e bonitas.
Confesso que criei outras espectativas mas apesar de tudo gostei muito.

Não podemos esquecer que adoro gatos, (por isso casei com um "gatinho") por isso o espectáculo valeu também por isso.
Digam o que disserem, gostem ou não de gatos, tem de admitir que o gato é um animal sensual, independente e misterioso. Um felino é sempre um felino.

Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

terça-feira, outubro 03, 2006

Reset

Estas férias já acabaram mas no entanto duraram o tempo estritamente necessário para fazer Reset aos meus sentimentos e nervos.

Nada do que me magoa ou fere desapareceu, nenhuma saudade ou dor diminuiu, apenas na minha cabeça descobriram o seu lugar e se encaixaram para aí ficarem bem arrumadinhas sem causarem entropia.

Estes dias permitiram recuperar a minha força e vontade de viver a minha vida, pois o que lá vai lá vai. A minha impotência perante o que aconteceu foi muito dura de aceitar e ainda não é muito fácil para mim aceitar que perdemos perante uma coisa maior que nós apesar de todos termos lutado com unhas e dentes.

Felizmente consegui recuperar-me, trazer-me de volta e restabelecer os meus objectivos.
Sinto que fiz um "reset" aos meus nervos, medos e amarguras.

Voltei de cabeça erguida, com muito amor para dar e muita saudade para saborear, ou seja com muita vontade de viver tudo o que ainda não fiz e reaprender a fazer tudo o que sempre fiz mas sem ter por perto quem sempre esteve lá.

Que recomecem os jogos de palavras e as conversas soltas!