quinta-feira, dezembro 23, 2004

Boa Consoada

Ainda é cedo, eu sei, mas vou ficar longe do computador e só voltarei a escrever depois do Natal e já emboida no espírito de Ano Novo.
A Diferença está no facto de institivamente sinto e faço balanços emocionais (e não só) sobre os 12 meses passados...
Mas deixemos isso para depois, agora é atacar nos doces da consoada. (São a minha desgraça!!!!!!)
Já estou a sonhar com o belo Perú Recheado que fazem especialmente para mim ( priveligiada não???), com as tonterias que se fazem para passar as horas até à meia-noite.
Nós somos um grupo divertido, poucos mas valentes.
Existem sempre presentes surpresa, mal identificados ou até mesmo enganados e isso gera alegria animação e muita gargalhada. Cabe-me a mim a mais nova, distribuir as prendas o que eu tento fazer de forma equatitativa e só se abre uma prenda nova depois de todos verem o presente anterior, ou seja, dura esta farra até às tantas.

Esta festa é igual em várias casas, até nas vossas com variações ligeiras sobre o tema e dependendo das idades do grupo familiar mas acho que acaba sempre por ser divertido.

No entanto é nestas alturas que sentimos mais emoções, que os ausentes se fazem sentir mais perto. Aqueles que partiram por motivos vários, aqueles que estão longe de casa ou até mesmo aqueles que ainda não são da nossa familia, parece que se juntam a nós e sentimos a sua ausência fisica e isso é inevitável.
A todos os que perderam alguém ou vão ficar longe de quem amam eu envio um beijo do tamanho do Universo, que possa confortar a sensação de vazio e saudade e relembrar que a alegria é fonte de vida e é nisso que temos que nos basear.

A todos desejo uma boa consoada, muita harmonia, paz e diversão e já agora muitas prendas no sapatinho.




Conversamos depois do Natal e até lá tudo de bom!