quarta-feira, janeiro 10, 2007

Ainda sobre os desejos de um bom 2007

Aqui vão os 7 superalimentos para a Saúde

AZEITE-Rico em ácidos gordos insaturados, protege o coração,contribui para diminuir os níveis de colesterol.Retarda oenvelhecimento e é muito útil tanto como condimento, como para aplicar em feridas ou tratamentos de beleza.

ALHO-Antibiótico natural, antifúngico e antivirus, contribui paradiminuir os níveis de colesterol e de trigliceridos. Regula atensão arterial, previne o cancro e não pode faltar nas deliciosas gambas com alho ou nos bifes.

BRÓCULOS-Ricos em fibras vegetais, vitaminas, antioxidantes comobetacarotenos e vitamina C e ácido fólico.Trata-se de um dosmelhores aliados contra o cancro.

CEBOLA-É um diurético natural que diminui os níveis de colesterol e cura as infecções urinárias. Faz baixar os níveis de açucar no sangue, alivia as constipações e é indispensável na culinária.

LIMÃO-Antibiótico natural, é eficaz contra os fungos e virus emuito rico em vitamina C. Age como diurético e depurador do metabolismo.

MAÇÃ-Rica em pectinas ou fibras vegetais, ajuda a baixar ocolesterol, a prevenir as doenças cardio vasculares e diminui oapetite entre as refeições.Se quer chegar à velhice como umjovem, não se esqueça de comer uma maçã todos os dias.

NOZES-Cinco por dia contribuem para reduzir o colesterol e preveniros problemas cardio vasculares . Além disso, contêm magnésio, ferro, zinco, vitamina E e gorduras insaturadas.

BOA SAÚDE