quarta-feira, julho 21, 2004

Ciclos...

Eu não sei se são da mesma opinião, mas eu considero que as nossas vidas são ciclicas.
Alguém em tempos me disse que as nossas vidas tem ciclos de 7 anos, hummm... isso ainda não pude aferir, mas a minha vida tem tido alguns ciclos.
A sensação de que nas nossas vidas tudo corre mal e que para nos mantermos à tona é preciso esbracejar como loucos, recorrer a todas as nossas forças para simplesmente não sermos embrulhados na onda da vida, ja a senti algumas vezes e confesso que sinto-me bem no meio de uma dessas ondas, no entanto não se preocupem que sou uma excelente nadadora.
Agora mais a sério, ja tive fases da minha vida em que tudo fluia suavemente como um barco em mar de bandeira verde, que é preciso remar mas não temos obstáculos do tamanho do mundo, pronto, do tamanho de cascatas.
 Actualmente sinto-me bem no meio de um mar de bandeira vermelha e são nestas alturas que precisamos de ter mais calma e que acabamos por ter de reflectir sobre o nosso rumo, apesar de ser a altura em que menos temos concentração para outra coisa que não esbracejar.
Contudo hoje aprendi mais uma lição de vida, que apesar de me sentir perdida, há pessoas com problemas bem mais sérios e que lidam com eles de uma maneira tão mais natural que os tornam insignificantes e pior tornam a nossa angústia bem ridícula.
Ouvir aquela pessoa falar do seu problema como mais uma etapa da sua vida, de entre várias que ja a vi passar fez-me sentir algo que agora partilho.
A nossa vida é ciclica apenas para nos permitir aprender a sobreviver aos desafios da fase seguinte, por isso somos soterrados com coisas que não sabemos inicialmente resolver mas quando a tormenta passa, saimos bem mais fortes, bem mais capazes e acredito que que se eu der a esta fase em que me encontro apenas a mesma importância que a um exame, so tenho de estar atenta ao que me rodeia e responder na altura certa e passarei com distinção.
Estudem muito!