terça-feira, dezembro 28, 2004

Vem aí o Ano Novo

Morte ao Ano Novo! Viva o Ano Novo!

Engraçado como somos repetitivos e de 365 dias estamos a desejar tudo de novo.
A capacidade do ser humano de transformar falhanços em novas oportunidades. Imaginem se os anos não existissem e vivêssemos apenas dias?
Então como podíamos dizer "Para o ano é que é!", "Para o ano vou fazer ...", "vão ver que é para o ano".



Eu desta vez tenho um balanço bem negativo para o meu lado.
O ano 2004 começou logo torto, onde tinha coisas de 2003 para resolver e muito pouco tempo para pensar.
Nestes 12 meses aconteceu-me de tudo e a minha vida girou 180º e ficou totalmente diferente sendo exactamente a mesma. Tenho a sensação de ter falhado em muitas coisas, não o digo com ar derrotista mas sim com coragem de os assumir.
Queria ter alterado aspectos de minha vida pessoal que neste ano deram uma volta gradual de 360º (ou seja, alteraram-se radicalmente, quase definitiva, mas acabaram por ficar agora ao fim disto tudo igual - 1º falhanço)
Queria ter evoluído profissionalmente, crescido, ter-me feito grande e infelizmente estagnei e nem sequer posso realizar nada. Investi um ano da minha vida num Mestrado para me abrir portas e ele fechou-me a única que tinha - 2º falhanço.
Resta-me a força de continuar a lutar.
Os amigos esses são o balanço positivo deste ano mau. Fiz novos amigos e daqueles que vão ficar sempre, mesmo que distantes ou silenciosos sei que estão lá. Conheci pessoas interessantes com ideias inovadoras e que me fizeram pensar. Vi os velhos amigos refazerem as suas vidas e participei nesses projectos.
Felizmente a família está toda de boa saúde e a crescer a olhos vistos, temos elementos que nasceram e estão quase e isso é de louvar.

O ano de 2004 foi recheado de lágrimas e dor, de perceber os meus limites da razão e discernimento, quando tudo o que queria era colocar-me na cama e dormir e está a acabar tão mal como começou.

Mais uma vez sigo à regra a máxima: “ O que não nos mata torna-nos mais forte”, acho que quando morrer queria que escrevessem isto na minha urna (sim quero ser cremada).

Com a certeza que seja qual for o desafio de 2005, eu vou ter de me esforçar para superar, apenas espero que seja algo que no fim seja lucrativo para mim ou pelo menos justo.



A todos desejo força e coragem, que sejam capazes de criar as vossas armas e combater o inimigo.

Morte ao Ano! Viva o Ano!

Feliz Ano 2005

1 Comments:

Blogger ACE said...

Falhar não é errado! Só não devemos é rendermo-nos a eles e nem pensar em repetir.
Vem aí mais um ano e garanto-te que vou entrar de pé direito, cabeça erguida e principalmente com um sorriso verdadeiro no rosto.
Feliz Ano Novo.

9:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home