terça-feira, novembro 02, 2004

Triste

Hoje estou triste porque mais uma vez discuti com a minha mãe por algo que não interessa mesmo nada.
Nós discutimos já não pelo assunto mas por sermos duas mulheres adultas e bem iguais.
A minha mãe acha que eu sou igual ao meu pai... Mal sabe ela que sou a sua imagem no espelho, meio alterada pelas minhas própias vivências e experiências.
Com a minha idade a minha mãe já era dona da sua vida mais preocupada comigo doque com qualquer coisa e hoje não consegue ver que eu também já sou individual, o mal disto tudo é o facto de estar em casa aos 26 anos, tudo porque fiz as coisas com os tempos certos.
Estudei até concluir licenciatura (logo aos 23 anos ainda não me sustentava), comecei a trabalhar para ganhar establidade (logo ainda não tenho casa apesar de autonomia financeira) e tudo isto para dizer que a minha mãe ainda me vê como a pequenina e fica furiosa quando eu não tenho as mesmas escolhas e pior fica furiosa comigo quando eu demonstro o meu mau feitio (e acreditem não é bonito de se ver o meu mau génio).
Ainda antes de escrever este post estava chateada com a minha mãe por ela ainda não me aceitar e esperar sempre algo que eu não vou ser, mas depois li um post e percebi que as mães querem sempre o melhor e eu ainda não sou.

Eu adoro a minha mãe. Eu respeito a minha querida mãe por ser a mulher valente que sempre foi e que é. Eu também tenho saudades de ser pequenina e simplesmente dizer " desculpa" e ter a certeza de tudo fica bem.
Quando crescemos só desculpa não chega e o pior é que não posso prometer que não volta a acontecer porque estaria a mentir.
Não posso mudar o meu feitio! Já não posso deixar de ser quem sou!
Se algum dia me leres fica a saber que eu gosto muito de ti e sou a filha mais orgulhosa da face da terra por te ter como minha mãe e que estou triste por sentir que nos agredimos mais que nos acarinhamos.
Minha querida mãe, desculpa-me!