Um olhar à minha volta
Olá
Andei desaparecida deste meu poiso por não ter tempo para escrever.
Respeito demais este meu espaço para aqui aparecer e deixar duas frases soltas, só para dizer estou aqui.
Hoje arranjei um bocadito e aqui estou.
Por onde começar.... Aconteceu tanta coisa que gostaria de comentar:
- Os fogos continuam - A má gestão e as desculpas de sempre também, ainda não terminaram os fogos e já estamos em setembro. Alguém me explica porque não aceitamos ajuda de voluntariado estrangeiro? Porque não temos homens de serra em punho a criar perimetros de segurança à volta das casas, antes que o fogo venha?
- Furacão Katrina - Mais uma vez a natureza fez o favor de mostrar que a maior potencia bélica não é capaz de proteger os seus. O meu lamento para as vitimas e o meu desapontamento para o governo americano que não é capaz de salvar as milhares de vidas porque tem os seus homens no Iraque.
- Eleições Presidênciais - A contorvérsia desnecessária que se gerou foi o mais cómico de todos os tempos. Mais uma vez se vê a pequenez do nosso país quando os dois principais candidatos são dois velhos que quando novos só souberam fazer este país parar. Mário Soares que fez das suas, escondido atrás da ideia de liberdade e pós 25 de Abril, e já teve a oportunidade de trazer progreso a Portugal. Cavaco Silva, será que já se esqueceram da crise económica que ele provocou, das greves que aconteceram por descontentamento face às suas politicas e ideais? Se for coerente ele não terá mudado de pensamento político logo, será que vai ser diferente do que já foi? Não temos Sangue Novo para se candidatar, não existem homens e mulheres novos de ideias frescas e inovadoras para levar a imagem da nação mais além? Temos de recorrer ao bau cheio de teias de aranha para escolher um presidente da républica?
- Juventude..... - Este ponto dará origem a um post enorme, porque o meu descontentamento com a juventude é muito grande. Ontem num concerto dos Xutos olhei à minha volta e só via jovens bebados, dogrados e ambos. Lá no meio via raras excepções às quais me incluo, mas até me senti mal (talvez de cheirar o fumo dos charros do vizinho do lado) no meio daquela desgraça. São estes jovens o futuro do meu país!!! Como será que serão produtivos, empreendedores e inovadores se queimam os poucos neurónios que tem em litros de cerveja do LIDL e DIA( nem sequer boa é) e nos charros???.....
Só sei que me sinto uma ET, mas agrado-me disso. Sou feliz sendo como sou, sem me arrepender de nada da minha juventude, espero que estes novos jovens possam dizer o mesmo.
Teria muito mais para dizer mas amanhã é dia de trabalho ( sim eu trabalho para sustentar os meus vicios) e não tem sido pouco. Vamos nos falando.
Conversem muito.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home