segunda-feira, dezembro 19, 2005

Filmes das nossas vidas

Todos nós já fizemos este racicíonio de tentar escolher o filme das nossas vidas.
Eu tenho feito várias vezes e confesso que não tenho só um, no entanto, este fim de semana descobri um que me vai acompanhar sempre.

O filme não é extraordinariamente bem feito, não tem efeitos especiais, não tem cenas chocantes ou aventura desmedida, é apenas um filme que retrata a vida de duas pessoas de forma suave e o mais bonito é que podia ser possível.

O filme fala de amor, não só de paixão mas de amor verdadeiro, daquele que fica para sempre, daquele amor que é companheiro, que está sempres presente até nos momentos maus (especialmente nesses).

O que tem então de tão especial este filme para mim? Tudo, retrata um namoro que não é só rosas e onde existem discussões, fala de vencer medos interiores para abraçar o sonho, fala em lutar pelos nossos sonhos (mesmo que sejam uma casa) e fala em amor até ao fim dos dias na saúde e principalmente na doença.

Não acredito nos finais tipo Disney, "e viveram felizes para sempre", mas acredito em finais felizes, daqueles em que vences as adversidades e chegas ao fim dos teus dias com a sensação que valeu a pena viver e que estás ao lado do companheiro certo.

Se pensar nas minhas escolhas de filmes da minha vida, nenhum tem um final perfeito:
Aos 16 anos, o Filme da minha vida era "Os últimos dias no Paraiso";
Apartir dos 20, o Filme passou a ser "Cidade dos Anjos";
Agora só posso pensar neste " O Diário da nossa Paixão".

Aconselho a todos a verem este último filme, pode ser que vos encha de uma vontade de ter ou manter um amor assim, verdadeiro (dentro da ficção).