sexta-feira, dezembro 26, 2008

Natal 2008

Natal!

Ora aqui está uma época do ano que me faz sentir bem.
Adoro voltar a ser miúda e deslumbrar-me com as luzes, as cores, os cheiros que estão subjecentes a esta época. Fico fascinada com as decorações de Natal com que as lojas nos brindam.

Opto, conscientemente, por esquecer as dificuldades, as chatices e o lado negro do que me rodeia e entrego-me à alegria genuina de partilhar não só os presentes, mas também os beiijinhos e os votos de um Natal Feliz e um melhor Ano Novo.

Agradeço ao Natal por me dar uma desculpa para "roubar" um pouco do tempo destinado à rotina para telefonar aos meus amigos e saber como estão. Quantas são as vezes que penso neles e depois remeto para um "amanhã" o respectivo telefonema.

Aproveito, nesta época de excessos, para colocar de lado a minha dieta e dedicar-me à culinária, mais específicamente à doçaria, fazendo nascer doces novos, criados da minha invenção e da tentativa de aproveitar uma receita que não saiu como previsto, mas que fica melhor que o original.

Adoro ter a minha família à minha beira, mesmo com a sensação amarga que me falta um dos elementos centrais, mesmo assim, adoro poder brindar com os que cá estão e partilhar com eles a ceia de Natal, este ano todo feito só por mim.

Já não há Natais como de antes, mas sim uma nova vaga que faço questão de manter e promover, mantendo acesa a chama dos valores com que fui abençoada em criança: Amor, Partilha, Alegria e Simplicidade, porque o resto é apenas o reflexo disto.


A todos um Feliz Natal.