terça-feira, maio 29, 2007

Verdades absolutas!

Não sei se existem verdades absolutas, mas existe certamente experiências adquiridas que nos fazem sentir que estamos perante verdades.

A minha verdade é que o nosso caminho deve ser feito com a certeza que o nosso coração nos dá, mesmo que a longo prazo seja muito doloroso, teremos sempre a certeza que fomos fieis a nós como pessoas.

Esta mensagem vai em especial para um "ser" lindo que cruzou o meu caminho já a alguns anos:
Vive a tua vida como tu gostas, não abdiques de nada por ninguém e jámais mudes o teu rumo porque alguém se atravessou nele.

A vida vai se encarregar de dar o troco a que nos feriu e por isso eu sigo em frente, ignorando as vozes daqueles que durante anos só pensaram no seu umbigo, ignorando aquelas vozes para as quais sempre fizemos tudo para as agradar e no fim ainda se acham as donas da verdade, sendo que só nos fizeram mal e nos contaram mentiras.
Talvez por isso prefira o conceito de mais vale "orgulhosamente" só do que mal acompanhada.

Pode ser que um dia isto mude, mas por enquanto apenas mantenho comigo um "muitisssimo" restrito de pessoas a quem respeito e oiço as suas opiniões, mas sempre seguindo a minha cabeça e coração, porque no fundo eu vivo dentro de mim e não dentro das vontades dos outros.

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

obrigada, amiga!
de qualquer forma, esta decisão já estava tomada há algum tempo, só aguentei a ver se o gajo me deixava em paz, o que não aconteceu.
logo te digo mais novidades.
beijinhos!
(ah, e parabéns pelo aniversário de casamento...)

9:49 da tarde  
Blogger CSS said...

É verdade!

No domingo esqueceu-me de te mandar uma msg a dar os parabéns!

Por isso parabéns atrasados pelo casamento (que foi um dos dois melhores que fui!!! :P) e pelo namoro...

(E pensar que eu estava lá nessa altura que tudo começou! Fogo... decidamente o tempo passa a correr ;)

2:55 da tarde  
Blogger MissangaAzul said...

Palavras tão simples, e tão acertadas...
E que fizeram muito sentido dentro de mim... espero que tão te importes.
Sim, não devemos viver a nossa vida em função de outros, nem estar com aqueles que só nos magoam... mas ás vezes só nos apercebemos disso quando é tarde demais.
A vida é complicada, a vida dá muitas voltas, e também quero acreditar que ela acaba por dar troco aqueles que nos magoam... espero que sim..
Obrigada por palavras tão bonitas... e desculpa o desabafo.

7:43 da tarde  
Blogger The Star said...

Palavras bem bonitas estas tuas.
Concordo plenamente contigo. Devemos viver a vida com o coração, mas ao mesmo tempo com um pouco da razão para evitarmos ser magoados. Muitas vezes é difícil distinguir quem nos quer bem, mas quem nos quer mal, mais cedo ou mais tarde acaba por se revelar. E as essas pessoas, também, quero acreditar que a vida lhes dará o troco.

11:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home