sexta-feira, janeiro 21, 2005

Ode aos Xutos

Todos conhecem os Xutos e Pontapés.
As suas musicas fazem parte das nossas memórias. Apeteceu-me fazer uma brincadeira....
Com frases das letras das suas musicas vou falar de mim (de nós).....

A vida vai torta
Jamais se endireita
O azar persegue
Esconde-se à espreita(…)
De modo que a vida
É um circo de feras
E os entretantos
São as minhas esperas "Circo De Feras"

Quer eu queira quer não queira
Esta cidade
Há-de ser uma fronteira "Esta Cidade”

já estou farto de procurar
Um sitio para trabalhar
não pode ser
Esta tudo cheio, tão cheio, tão cheio, cheio, tão cheio, tão cheio
Mas o que é que eu vou fazer?
já estou farto de descobrir
Muitas portas por abrir
não pode ser
Esta tudo cheio, tão cheio, tão cheio, feio, tão feio, tão feio
Mas o que é que eu vou fazer? "Barcos Gregos”
Entre a chuva dissolvente
no meu caminho de casa
dou comigo na corrente
desta gente que se arrasta. "Chuva Dissolvente"

Por isso eu ponho, eu ponho a questão
Onde mas onde se esconde a razão "Esquadrão Da Morte"

Imagina um céu, negro de perigo
Desperta terror, ver o desconhecido
Desconfia dele, mas faz a viagem
Se não tens abrigo, que tenhas coragem "Se Não Tens Abrigo"

É a escolha que se faz
O passado foi lá atrás
E nasce de novo o dia
Nesta nave de Noé
Um pouco de fé "Contentores"

E uma vontade de rir nasce do fundo do ser.
E uma vontade de ir, correr o mundo e partir,
a vida é sempre a perder... "Homem Do Leme"

Juntos fomos correndo lado a lado
Juntos fomos sofrendo ter amado
Amas a vida
e eu amo-te a ti "Conta-Me Histórias"
Por esta estrada,
Por este caminho
É noite, para sempre(…)
Andando, para à frente
Já sei que hei-de arder na tua fogueira
Mas será sempre, sempre à minha maneira "À Minha Maneira"

Gritos mudos chamando a atenção
p'rá vida que se joga sem nenhuma razão
e a noite avança e esgotam-se as forças
secam como o vinho que enchia as taças
e pára-se o carro num sítio qualquer
e juntam-se as bocas até morrer "Gritos Mudos”

Aqui ao luar, ao pé de ti
Ao pé do mar, só o sonho fica só ele pode ficar
Passa a noite, passa o tempo devagar
Já é dia, já é hora de voltar "Aqui Ao Luar”

Há qualquer coisa que se esconde em ti
Que me seduz e dá cabo de mim
Eu não sei, nunca sei bem o que é
(Tu sabes sim mas não queres ver) "Há Qualquer Coisa”

Como eu, ninguém esperou
Como eu, e acreditou
Que tudo se pode perdoar
Só à força de te amar "Deitar A Perder"

Aquilo que eu preciso mesmo és tu
Aquilo que eu preciso és mesmo tu(…)
Sim já sei bem o que eu quero
Sim eu sei bem por quem espero(…)
Sei que és tu
Sei que és mesmo tu(…)
Aquilo que eu quero mesmo és tu "Cigarette"

Queimando tempo
Perdendo tempo
Esticando tempo
Eu já tenho tempo
O teu tempo vai passar "Queimando Tempo"

Tempo que perdes sem decidir
Tempo que gastas sem arriscar
Espaço que te foge das mãos
As coisas que deixas passar(…)
Só tu podes chegar a sentir
Qual a boa solução
Mas uma coisa é mais que certa
Tens de tomar posição "Sai Pra Rua"

Mas sempre
P'ra sempre
Vou gostar de ti "Para Sempre"