terça-feira, janeiro 11, 2005

Teimosia

Hoje a conversar com um amigo chegamos à conclusão que sou teimosa e achei piada.
Sim sou teimosa, mas as vezes isso vai a meu favor, transforma-se em preserverança em força de vontade e durante uma pesquisa na net descobri este texto que transcrevo:

TEIMOSIA

Contra todos os ventos e a chuva fria,
Contra os raios e o temeroso trovão,
A face baixada e os olhos no chão,
Avanço um pouco mais a cada dia ...

Cerro contra mim o manto da amargura,
Que me resguarda de perigos que não vejo ...
Procuro o Sol, porque o meu maior desejo
É sair desta noite sem estrelas e tão escura !

Mas avanço ! Porque recuar não quero
Nem posso voltar às penas que atrás deixei !
Mil vezes desejo afrontar a tempestade !

Porque sei que um dia, quando menos espero,
O Céu se abrirá e eu sorrirei
Por ter sido teimosa na minha vontade !


Afinal talvez deva continuar a ser um pouco