domingo, janeiro 30, 2005

Tempo!

Acabo por falar sempre no tempo, não na metereologia(apesar do frio de rachar), mas nos minutos e horas que nos regem e nos prendem a um ritmo alucinante.

A minha vida tem tido mais sobressaltos doque aquilo que eu gostaria. Os acontecimentos atropelam-se para ver qual me apanha mais desprevenida...
Ainda a pouco tempo vim aqui falar de ver o tempo passar, de não ver as coisas ao meu alcance....

Tenho agora diante de mim mais uma encruzilhada, mais um labirinto ou "Cruzadex" para resolver. (Gostaram do trocadilho!!!)
Sou uma rapariga cheia de garra e vou sempre à luta, mas gosto de estudar a batalha, o inimigo antes de sair desvairada para a guerra... O tempo corre contra mim e retira-me o beneficio da análise, coloca-me de frente ao acontecimento como se fosse uma condição obrigatória.

Mais uma vez vou sair para a luta armada apenas com a minha coragem e capacidade de adaptação, sem armas para retaliar apenas o meu espirito como escudo. (Até quando a carapaça aguenta?)
A força interior é algo poderoso, a vontade de não ser derrotada é algo capaz de mover montanhas, apenas não sei de qualquer uma delas tem prazos de validade (caso tenho será que podemos devolver ao fornecedor????)
Sinto-me como um general antes da guerra, com um frio na barriga e um aperto no coração, mas quando olha para as tropas e vai para a zona de Guerra parece magestoso e forte como uma pedra, seguro de si e das suas decisões. Amanhã quando acordar terei de vestir a pele do General e encarar a vida com a certeza que sairei sempre vitoriosa.

Às vezes é preciso motivarmo-nos a nós mesmos, sós nós podemos agarrar as redeas do nosso destino e ir à luta, se nós não nos valorizarmos de vez em quando, desvanecemos. Sim, porque tirando um núcleo restrito de pessoas, todo o universo está biologicamente preparado para ser predador e mal cheire a nossa insegurança ataca e só larga quando de nós só restar a sombra. Nunca duvidem disso!!!! A vida dá e tira, se não agarrarmos o que nos dá de certeza que vamos sempre perder.

O que não nos mata, torna-nos mais fortes.


Provalvelmente vou ficar ausente deste meu refúgio e cantinho onde deixo escorrer palavras tontas e sem qualquer tentativa de censura, não por estar farta ou sem palavras, mas porque eu sou apenas uma, e o tempo é meu senhor e enquanto for sua escrava e tiver a sua marca no meu pulso para onde olho diáriamente e me submeto ao seu ritmo (tic tac; tic tac) nada posso fazer.

Irei tentar fugir a aproveitar para desabafar e conversar assuntos soltos, mas sem prometer nada.

PS. A todos que estiverem desanimados, (especialmente tu ), olhem bem para o vosso ser e vão ver que são maravilhosos, apenas a vida está na fase de tirar em vez de dar....