terça-feira, fevereiro 22, 2005

Ausências

As reviravoltas da vida são fonte de inspiração para vários livros e peças de arte, a mim são fonte de análise e introspecção.

Actualmente falar e pensar em vida, morte, incapacidade e invalidez passou a ser uma constante. A ideia que as coisas só acontecem aos outros, por muito que nos custe já está ultrupassada. Qualquer um de nós pode ter um imprevisto mesmo no virar da esquina e só pensamos nisso bem tarde.

Todos temos disponibilidade para as coisas mais futeis mas quando se fala de segurança e prevenção as pessoas fogem ... se apenas soubessem.

Eu vou andando por caminhos novos, ajustando o meu dia a dia a um novo ritmo e uma nova actividade, sem muito para escrever ( pelo menos que seja positivo), ideias caoticas e causticas existem sempre mas criar palavras bonitas e estimulantes é sempre mais complicado.

Acontecem sempre novidades como facto de rever uma amiga que está longe a muitos kilometros de mim mas a uma página de distância. É confortante falar com alguém que sente o mesmo que nós e ouvir frases completas que parecem saidas da nossa boca, da nossa cabeça.
Não sou a única a olhar o céu , a ver os sonhos partirem, à espera que algo aconteça .

Faz bem voltarmos a ver amigos, a passar um serão em casa deles a jogar um jogo de tabuleiro que nunca vimos mas eles acham muito divertido, rever um primo que se mudou para a Madeira e recomeçou a sua vida e que veio ao continente a trabalho. Pequenas coisas que nos aquecem a alma e fazem-nos sorrir, viver.

Tenho andando muito triste, inconscientemente o sorriso desvanece-se e a melancolia, a dúvida instala-se. É tão mais fácil assumir que falhamos que encarar as vitórias, aquelas que dão luta e nos custam a obter. Agora aos poucos vou tentando mudar, colocar um sorriso nos lábios mas ainda me falha...

É bom vir aqui e saltitar de blog em blog, lendo as aventuras dos outros e esquecer um pouco o fardo da nossas, vou vindo sempre mesmo que só ao de leve, é a minha terapia diária (melhor que um psicologo). Lamento que os meus amigos não estejam a visitar-me frequentemente e não me deixam o seu feedbak, mas todos temos os nossos tempos.
Vou descansar, já é hora....