terça-feira, fevereiro 08, 2005

Carnaval nínguem leva a mal

O meu mundo deve ser igual ao de todo os outros mas visto e sentido pelos meus olhos parece-me bem mais duro.

Estou cansada, dorida e sem forças... Após 7 meses de esperanças a minha começa a sumir. Neste momento abraço um projecto que não tem o apoio de muita gente, eu mesma até há uns tempos não o aceitaria com tanto animo, mas hoje acredito de que pode ser uma solução de futuro, onde posso crescer e fazer carreira.

No entanto sinto-me sozinha, triste e cansada... Eu sei que agora não é altura de baixar os braços, mas será que existe uma altura certa? O cansaço acumulado começa a fazer-se notar, pois quando se luta por fugir à corrente da vida, luta-se com todas as forças dando tudo por tudo.
Eu dou tudo de mim por aquilo que quero e acredito, faz parte do meu ser e não consigo viver de outra forma, mesmo que quisesse não o saberia.

Actualmente estou no limbo das minhas decisões, agarro este novo projecto mas não quero abrir mão de tudo o que fiz até hoje, de certa forma não quero decidir-me, de tanto estar parada não sei recomeçar de novo do zero num projecto totalmente novo. Vou arrastando a minha decisão e vou tentando não perder os elos com os projectos passados e os sonhos passados mas estou a consumir-me.

Apetece-me largar as armas e dar-me por vencida, ficar quieta no meu canto e fechar o meu casulo e hibernar... Em vez de isso envergo a fantasia de mulher madura, segura de mim, abro um sorriso e vou em frente. É carnaval, nínguem leva a mal (nínguem repara mesmo).

Acredito piamente que a vida é feita de ciclos de 7 anos e digo do fundo do coração que estou no segundo ano (de 7) do ciclo mais negativo, já so faltam 5!!!!!
Desde 2003 que ando as voltas com o meu mundo e não me consigo estabilizar, estou mesmo cansada............



A conversa parece melancólica e pouco apropiada ao espirito carnavalesco do dia, mas nem tudo pode ser como devia. Agora vou dormir, fechar os olhos e obrigar o sono a vir sem pensar, porque os pensamentos são um bicho mau e amigos das insónias. Os meus sonhos e pensamentos tem de ser revistos e reavaliados ou guardados para dias melhores, agora estão em stand-by, porque não tenho meios, porque não tenho capacidade de os realizar sozinha e o mundo tem um gozo especial em mostrar-me que não me vai apoiar, em dizer-me que agora não que só vai ser quando ele quiser e deixar.....

As palavras não escorrem do meu peito para o teclado, já em tempos falei das limitações das palavras face aos sentimento e hoje já me chega de filosofar, apenas me saem suspiros que me libertam o peito e a alma. Por enquanto vou ficar por aqui no meio desta confusão de sentimentos, palavras e sonhos até conseguir deslindar o meu rumo e sossegar. Preciso mesmo sossegar, descansar e não consigo.