quarta-feira, novembro 10, 2004

As loucuras da juventude

Sabem aquela sensação que nos atinge e dizemos :
" se eu soubesse o que sei hoje..."

Todos nós sentimos que fazemos coisas que não repetiriamos e eu hoje vou contar-vos uma. (Para ser sincera raramente me arrependo do que faço, mas como sou muito crítica geralmente acho que poderia ter feito mais e melhor)

A jovem achou que seria bom depois de ter concluido a licenciatura e depois de estar a trabalhar numa área um pouco diferente do que estudou (caso bem comum entre os jovens)que seria uma ÓPTIMA ideia fazer uma especialização nessa área. (A idade tem destas coisas...)

Lá nisso eu sou bem directa, quando acho que é bom avanço sem medos e inscrevi-me mum MESTRADO (Burrice!!!!!)
O horário para a parte curricular era sextas e sabados completos. Razoável pensei....(está visto que os jovens não pensam bem)
Tive de me organizar no trabalho para poder me ausentar as sextas feiras (trabalhava 10horas no minimo todos os dias), e tive de me readaptar aos novos horários.
Tudo isto parecia bem normal e deixou de o ser quando as aulas deste mestrado começaram. As aulas pareciam saidas de uma licenciatura e eram exegidos trabalhos de grupo sucessivos e com um cariz puramente académico.
Passaram meses e deixei de ter vida própria parecia um zombi, mas confiante que iria ser diferente isto era o início e que no fim sairia preparada para algo.
Pelo tom da minha conversa dá para sentir que não foi assim, mas como me adapto bem a tudo completei a parte curricular com o melhor que consegui.
Nem tudo foi mau! Pelo contrário!
Conheci pessoas sensacionais e muito especiais. Partilhar vivências e ultrapassar desafios em conjunto permite criar laços que vai demorar algum tempo até desvanecer se é que isso vai acontecer. Quero deixar beijos a todos eles!
Adorei voltar ao Campus da faculdade, o mestrado decorreu no mesmo campus em que fiz a licenciatura. O ambiente é totalmente diferente do dia a dia num trabalho, se os jovens soubessem aproveitar ...
A faculdade tem boas condições e é espaçosa. A imagem que aqui coloco já está a ficar desatualizada, a faculdade está a crescer e a construir novos espaços. É uma boa Faculdade.
Voltando ao assunto principal desta conversa de hoje , o meu mal fadado mestrado e concluído o primeiro ano é agora que vem o terror....
Sinceramente não sei o que me passou pela cabeça para me inscrever num Mestrado!
Agora estou com uma Tese nos Braços, qual bébe ao colo que não posso largar e sou tal e qual uma mãe de primeira viagem nem sequer sei pegar-lhe!!! (que me desculpem todas as mães deste mundo por tal infame analogia)
O início de uma ardua caminhada! (Como foi que me meti nisto!!!)
Só me apetece gritar......................