segunda-feira, agosto 21, 2006

Cansaço total

Fomos levar o meu avô à terra, pois desde sempre ele quis voltar a casa...
Parecia outro, muito vivo, muito resoluto que seria capaz de viver sozinho. Apesar de não concordar-mos com ele, a realidade de o ver mais vivo que nunca assim que chegou, não deixou margem para dúvidas.

Bem ou mal, vai ser um viúvo "enxuto".

Ao chegar a casa, senti um vazio enorme, recheado de lembranças apenas na minha mente. Desde sempre que aquela casa está nas minhas memórias, era a casa de férias de verão, da páscoa, dos natais e várias passagens de ano, enfim de uma vida que nunca pode ser dissociada da minha avó... Neste fim de semana a casa pareceu-me apenas isso, uma casa.

Já não choro a cada lembrança, já sei ladear a dor que me fere o peito quando falo no asssunto ou tento escrever, mas ainda não sou capaz de controlar tudo direitinho.

A juntar a isto venho a acumular um cansaço fisico e psicologico dede setembro do ano passado, foram os preparativos do casamento, a doença e respectivas consequências, o preparar a casa, o iniciar uma vida nova a dois e agora este turbilhão...

Preciso de tempo para curtir o meu casamento, a minha nova casa e de namorar...
Estamos menos tempo a dois agora que quando namorávamos, preciso urgentemente de agarrar as rédeas da minha vida novamente.

Preciso de descansar deste cansaço total, sempre sem descurar todos os que rodeiam...