segunda-feira, março 12, 2007

Fim de semana = Cinema

Neste fim de semana de sol, em que por vários motivos não fui passear à praia como milhares de portugueses do litoral, àvidos de sol e verão, optámos por outras voltas e por nos rendermos ao cinema em casa.

Assim sendo vimos 4 filmes totalmente diferentes em forma, mensagem e género.

Assim sendo vimos o Filme "Volver"
Achei simples mas muito bem conseguido com as interpretações brilhantes das 4 mulheres principais da história. Vale a pena ver

Depois vimos o Filme "Filhos do Homem"
Marcante, parece-me o termo correcto. Não pela história central mas pela historia por detrás. Pela mensagem muita vezes esquecida, mensagem que alerta para o risco iminente de uma nova segregação. Racismo não se aplica porque a ideia não é da raça, mas sim exclusão por nacionalidade. Marcou-me.


No Domingo à tarde vimos um filmesito para aliviar que nem vou aprofundar, porque ainda vimos outro "Capitão Corelli"
Excelente, quer pela história, pela caracterização, pelo tema e pela mensagem. Em mim ficaram presentes as imagens da 2ª grande guerra, dos laços familiares e da verdade que a vida continua sempre quer a gente queira quer não.

Apesar de tudo oo fim de semana passou depressa demais.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger The Star said...

Sabe sempre muito bem um fim-de-semana relaxante, não é?
E que bons filmes vocês viram.
Eu pessoalmente adorei os Filhos do Homem. Parece que não teve muita divulgação, mas eu adorei a história do filme. Muito marcante.
Beijinhos.

5:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home