terça-feira, agosto 31, 2004

As pequenas coisas

Seguindo uma sugestão descobri que para fazer uma Ace já existe receita:





How to make a ace
Ingredients:

1 part competetiveness
3 parts crazyiness
5 parts leadership
Method:
Add to a cocktail shaker and mix vigorously. Top it off with a sprinkle of emotion and enjoy!


Acho que tem algo a ver comigo principalmente a loucura, a doidice que transforma a vida em algo delicioso de se saborear.
Custa-me um pouco pensar que podem existir mais ACE's por aí, mas pelo menos que estejamos longe...Quem diz a verdade não merece castigo. (Acho que esta é a mentira mais velha de todas!)

Sabem, são estas pequenas coisas como esta receita que podem transformar um dia cinza num belo pôr-do-sol laranja.
Muitas vezes damos importância ao que não devemos e torturamos o nosso pequeno coração com dúvidas e temores que se observarmos com atenção não passam de grãos de areia.
È sempre mais fácil dar lugar aos medos que à coragem e à alegria, quantas vezes voltamos para trás com medo de dar um passo em frente, mesmo sabendo que lá à frente ficaremos melhor?

Falar parece fácil, pensam vocês. Talvez!
Mas também nem sempre estamos sós, eu falo por mim e não falo de coisas complicadas, falo por exemplo deste meu blog.
Comecei este cantinho por iniciativa de amigos e sempre pensei que era uma loucura estar para aqui a escrever para o vazio e quem iria se interessar por meras palavras (ditas de coração mas singelas), no entanto nem imaginam a alegria de chegar e ver alguns comentários de gente anónima que passou e acabou por partilhar comigo as suas ideias.
Pequenas coisas que nos mudam o dia e até quem sabe a vida.

Às vezes basta um olhar, uma frase, uma pergunta para virar o nosso mundo de cabeça para baixo ou então elevá-lo aos céus, no entanto não são poucas as vezes corremos o risco de não as ver, como Zeitgeist disse “esse é um problema de quem olha sem ver, não vendo o que mais existe para lá de um olhar”. O facto de andarmos sempre a correr contra o tempo que teima em fugir de nós, o facto de mergulharmos em preocupações impede-nos de saborearmos pequenas alegrias.

A todos aqueles que estão atormentados de dúvidas apenas sugiro que sorriam e vejam bem se não existem pequenas coisas boas que todas juntas são muito maiores que o maior dos nossos medos.

Não se esqueçam de sorrir e bloguem muito

1 Comments:

Blogger ACE said...

Caro Zeitgeist
Gostei das tuas palavras, sim geralmente não vemos o óbvio.

Mas sobre as sugestões:
Lamento discordar mas achei o Spiderman 2 muito bem conseguido e se bem me lembro da BD não fugiu aos personagens.
Quanto aos temas que apresentas são factos que envolvem muita polémica.
Sobre o aborto eu já tenho a minha ideia feita e não o considero nenhum problema apenas mais um exemplo que o maior cego é aquele que não quer ver.
Quanto às guerras "santas" são meras fachadas para interesses internacionais e não me parece que haja qualquer interesse em resolver a questão.

Contra Sugestão:
Mostra-nos o teu Blog.

8:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home