quarta-feira, março 30, 2005

Dia de...

Olá mundo!
A semana ( o mês) que passou foi cheia de dias mundiais de qualquer coisa.




Parece que há dias para comemorar tudo e mais alguma coisa, no entanto eu vou passando meio que alienada da maioria deles e logo este mês tem sido cheio nestas comemorações.

Deixei passar o dia da Mulher (8) porque preferia que tal não existisse. Preferia que ainda hoje não houvesse descriminação sexual, que ainda hoje se considere que a mulher só serve para procriar e servir de criada doméstica. Adoraria que não houvesse necessidade de lembrar que nas sociedades modernas uma mulher trabalha o mesmo que um homem recebe menos e recebe menos valor por isso. Preferia que uma mulher fosse considerada igual em deveres e direitos e por isso este dia não tinha qualquer necessidade de existir. A minha revolta interior face a esta realidade é demasiado grande para escrever neste blog, prefiro mantê-la resguardada.

Tivemos o dia do Consumidor(15), não sei bem o que se comemora portanto passamos à frente

Deixei passar em branco o dia do Pai(19), por motivos obvios. Deixei de ter um pai presente já faz 16 anos e mesmo antes disso teria de analisar cuidadosamente se ele merecia ter tal papel.

Dia de Eliminação da discriminação Racial(21) , infelizmente e apesar de muito avançados tecnológicamente ainda não sabemos resolver questões básicas como perceber que algumas diferenças apenas estão na quantidade de pigmentos temos ou não na pele. ~
Enquanto não analisarmos o carácter das pessoas, o seu comportamento racional e social, o seu contributo para o beneficio de todos, ou seja definirmos critérios de valorização das pessoas pelo que realmente são e não pelo que aparentam ser teremos de certeza motivos para nunca esquecer este dia.

Quinta feira feira foi véspera de dia Santo.

Sexta feira foi dia Santo! Pelo menos para uma maioria cada vez mais disforme que apenas se revê nos feriados e dias Santos.

Domingo foi dia de Páscoa e coincidentemente Dia Mundial do Teatro.
IRONIA do destino ou talvez não.

A páscoa já teve muito mais significado para mim doque o sentimento que tive ontem.
Lembro-me de brincar e esperar pelas amendoas que eram dadas no Domingo. Do almoço com a familia, das goluseimas de sobremesa mas principalmente de ir passar as férias a Lagos.

Agora e principalmente este ano foi bem diferente, fiquei em casa e não tive qualquer apetite por amendoas. Vinguei-me no folar!!!!
Acabei o dia de páscoa no teatro de almada, a conhecer uma peça que vai estrear em Abril.

O teatro é uma arte que merecia ter mais público, que merecia ter mais divulgação e mostrar-se mais aberto. Existem várias peças que passam à margem do público pouco conhecedor, porque o aficionado sabe onde encontrar, quais a peças que gosta e quando estão em cena. É pena!


Vou ficar por aqui...


Já me esquecia de dar as boas vindas a uma blogger desnaturada que regressou à blogosfera. Seja bem aparecida!