quarta-feira, setembro 28, 2005

Katrina

A soberba da Natureza não precisa de comentários.

Sempre que se sentirem acima do bem ou do mal, lembrem-se que somos muito pequenos.
Sempre que se sentirem infelizes, lembrem-se hoje pode ser o último dia aqui, aproveitem-no.

Carpe Diem

sábado, setembro 17, 2005

O meu presente

Este ano foi uma delícia descobrir o meu presente.
Quem me conhece sabe o quanto é uma alegria festejar o meu aniversário.
Não sei explicar mas sinto uma alegria genuína em fazer anos. Talvez inconscientemente seja porque todos os meus amigos me dão os parabéns, trocamos conversas e mato as saudades de muitas pessoas que pelo reboliço do dia a dia vão se esfumando no horizonte.·

Este ano foi ainda mais sensacional. Primeiro festejei "4" vezes:
1ª é a festa à meia-noite. Uma festinha com a minha mãe e os meus avós, onde me enchem de mimos logo após a meia-noite. (Se o natal é a meia noite, então os aniversários também).

2ª festa foi com os meus colegas de trabalho, que já fazem parte dos meus amigos. São pessoas lindas de cara e coração, bem-humoradas (tirando a excepção da segunda feira, certo?), companheiros de trabalho e que convivem comigo 7 dias por semana. Obrigada pelo carinho.(Vou sentir tanto a vossa falta....Pensemos nisso depois)

A terceira foi o jantar em família com o meu "namorado", 12 pessoas à mesa que me viram crescer, me educaram e outras que já fazem parte da minha família à 10 anos. A todos vocês obrigado por terem me feito quem sou.
À minha mãe, parabéns também a ti.
Eu nunca acho que agradeço como deve de ser o facto de ter a minha mãe e por ela ser o ser fantástico que é.
Mãe gosto muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito de ti.

O último festejo vai ser hoje, com os meus colegas de escola e meus amigos de longa data (já não se conta os anos) e vai ter um gostinho diferente.


Depois de tanta festança, tudo porque não tenho um salão para convidar todos ao mesmo tempo e não por presunção de ter N festas, vamos lá matar a curiosidade.

O meu presente este ano, para além dos oferecidos por todos os familiares e amigos, que daqui confesso que adorei e vão me fazer um jeito.....

O meu presente este ano foi faseado. Todos temos "o" presente de entre todos, sem qualquer desmérito para todos os outros. Este ano não foi excepção.
(SIM, este post está a parecer uma novela, o desfecho é sempre amanhã)

Este ano tive de esperar até às 11h da noite para o receber.
(Vocês nem imaginam que este ano faziam-se apostas sobre o que seria, ainda bem que acertaram a maioria, porque valeu a pena)

O meu presente foi entregue em mãos, num local especial, o local onde a minha vida mudou para sempre, não só por me ter feito crescer e amadurecer mas principalmente por me ter feito conhecer a minha cara-metade.


Então, já passava das 11h da noite fui levada de olhos fechados até à porta de onde tudo começou, a minha ESEN, e quando abro os olhos lá estava ele de joelho no chão, de mão estendida, a olhar-me nos olhos com aqueles olhos doces e profundos cheios de amor e o auge foi quando vejo algo brilhante na sua mão e oiço:
"Queres casar comigo?"

O meu presente este ano foi mais a forma e o significado que o anel, que é lindo (adorei de verdade), é saber que estamos os dois no mesmo comprimento de onda, descrevendo a mesma orbital, para alcançar o nosso futuro a dois.
(AMO-TE muito, obrigado pela felicidade que instalas-te no meu peito.)


Aos meus amigos, VAMOS TER FESTA......


PS: Como perceberam estou embevecida e tão lamechas e melosa que se espremerem este post sai mel suficiente para não sei quantos bolos de mel (hummmm.....). Mas estou feliz e isso é o que faz a vida valer a pena, talvez por isso queira distribuir a minha alegria com quem poisa nestas "conversas", para que possa sorrir um pouco comigo e lembrar, relembrar ou até sonhar com os seus próprios momentos especiais.

sexta-feira, setembro 16, 2005

Hoje é dia de Festa


Mais um aniversário. Mais um ano e já lá vão 27.....

HOJE É DIA DE FESTA
CANTAM AS NOSSAS ALMAS
PARA A MENINA
......

Festejem comigo também!

terça-feira, setembro 13, 2005

Eu sempre soube.




Um dia há seis anos atrás eu e o teu irmão dizíamos que teres mudado para a ESEN iria ser uma aventura maravilhosa. Tu, por ímpeto da idade, repelias a ideia e garantias que nunca ias gostar.
Hoje ao fim deste tempo todo e começando um novo ciclo da tua vida sais da ESEN com a mesma nostalgia que nós.
Fico feliz por ti.


Boa Sorte no Futuro.



PS:Vejam o original

quarta-feira, setembro 07, 2005

Parabéns LJ


Muitos parabéns LJ

Há pessoas assim, que são de tão fácil trato, que nos sentimos logo suas amigas, mesmo só nos conheçamos à 2 meses.

Independente de tudo, aqui deixo os meus parabéns.

Que contes muitos mais e alcances o inimaginável.

Boa sorte para o teu futuro, Sr "Avaliador Responsável"

domingo, setembro 04, 2005

Um olhar à minha volta

Olá

Andei desaparecida deste meu poiso por não ter tempo para escrever.
Respeito demais este meu espaço para aqui aparecer e deixar duas frases soltas, só para dizer estou aqui.

Hoje arranjei um bocadito e aqui estou.

Por onde começar.... Aconteceu tanta coisa que gostaria de comentar:

  1. Os fogos continuam - A má gestão e as desculpas de sempre também, ainda não terminaram os fogos e já estamos em setembro. Alguém me explica porque não aceitamos ajuda de voluntariado estrangeiro? Porque não temos homens de serra em punho a criar perimetros de segurança à volta das casas, antes que o fogo venha?
  2. Furacão Katrina - Mais uma vez a natureza fez o favor de mostrar que a maior potencia bélica não é capaz de proteger os seus. O meu lamento para as vitimas e o meu desapontamento para o governo americano que não é capaz de salvar as milhares de vidas porque tem os seus homens no Iraque.
  3. Eleições Presidênciais - A contorvérsia desnecessária que se gerou foi o mais cómico de todos os tempos. Mais uma vez se vê a pequenez do nosso país quando os dois principais candidatos são dois velhos que quando novos só souberam fazer este país parar. Mário Soares que fez das suas, escondido atrás da ideia de liberdade e pós 25 de Abril, e já teve a oportunidade de trazer progreso a Portugal. Cavaco Silva, será que já se esqueceram da crise económica que ele provocou, das greves que aconteceram por descontentamento face às suas politicas e ideais? Se for coerente ele não terá mudado de pensamento político logo, será que vai ser diferente do que já foi? Não temos Sangue Novo para se candidatar, não existem homens e mulheres novos de ideias frescas e inovadoras para levar a imagem da nação mais além? Temos de recorrer ao bau cheio de teias de aranha para escolher um presidente da républica?
  4. Juventude..... - Este ponto dará origem a um post enorme, porque o meu descontentamento com a juventude é muito grande. Ontem num concerto dos Xutos olhei à minha volta e só via jovens bebados, dogrados e ambos. Lá no meio via raras excepções às quais me incluo, mas até me senti mal (talvez de cheirar o fumo dos charros do vizinho do lado) no meio daquela desgraça. São estes jovens o futuro do meu país!!! Como será que serão produtivos, empreendedores e inovadores se queimam os poucos neurónios que tem em litros de cerveja do LIDL e DIA( nem sequer boa é) e nos charros???.....

Só sei que me sinto uma ET, mas agrado-me disso. Sou feliz sendo como sou, sem me arrepender de nada da minha juventude, espero que estes novos jovens possam dizer o mesmo.

Teria muito mais para dizer mas amanhã é dia de trabalho ( sim eu trabalho para sustentar os meus vicios) e não tem sido pouco. Vamos nos falando.

Conversem muito.