terça-feira, maio 02, 2006

Hoje não é um bom dia!

Não estou a lidar com a situação lá de casa da melhor forma.
Não sou, nunca fui e nem pretendo vir a ser perfeita, mas as vezes sinto que até dava jeito.

Tenho uma revolta brutal dentro de mim, apetece-me gritar, estremunhar e até virar as coisas do avesso.
Não me conformo com o facto de ver sempre as mesmas pessoas a darem-se bem as custas dos mais simples, dos mais calmos. Quero falar, mudar a situação e sou barrada pela pressão psicológica de que isso era prejudicial para a minha avó, que seria eu a causadora de uma guerra familiar, que à porta do meu casamento não nos devemos chatear....
Este tipo de desculpas oiço-as desde muidas, não podia dizer pq oa meu avô é doente, porque estavamos perto do aniversário de alguém, do Natal, páscoa ou afins...etc, etc.

Com isto foi-se criando uma situação que não concordo, não tolero e não sei dar a volta com calma. Por outro lado tenho a minha mãe que ao tentar manter tudo bem está feita num caco, porque simplesmente tudo ficou em cima dos ombros dela, porque ela quis mas principalmente porque deixou que tal acontecesse.
Enquanto umas e outras vão passear e andar aos fins de semana no parque da paz emagrecer, a minha mãe não dorme 8 horas seguidas desde janeiro, para auxiliar os meus avós a irem à casa de banho a meio da noite, devido à tosse ou até mesmo às dores da minha avó.
A minha mãe não tem um fim de semana desde janeiro porque quem devia apoià-la tem sempre a casa para limpar ao fim de semana, apesar de estar liberta todos os dias desde as 16h, sim porque a minha mãe que não dorme, e que se levanta todos os dias às 8h da manhã vai trabalhar das 9h as 15h30 em jornada contínua e vem logo para casa às 16h e só sai as 8h 30 do dia seguinte...
Estou muito exaltada para agir correctamente