terça-feira, abril 25, 2006

Viva o 25 de Abril!

Viva o 25 de Abril!
Eu sou uma jovem pós 25 de Abril e confesso que não sei imaginar um país que não permitia:
  • o direito à liberdade de expressão;
  • reuniões de grupos de pessoas;
  • o direito de voto às mulheres;
  • o acesso indiscriminado à educação e saúde e à cultura
  • ....

Eu agradeço todos os dias o facto de neste dia à 32 anos o povo ter conseguido libertar-se do regime opressor...

Apesar disso não posso sentir que muito desses ideais se perderam, eu que sou filha de uma geração que viveu a liberdade na sua adolescência vejo que hoje se confunde liberdade com libertinagem, com abusos e tudo em nome da liberdade.

Vejo jovens ignorar e desvalorizar o esforço que foi feito por muitos homens e mulheres vitimizados e torturados para que hojem eles possam ter acesso a tudo o que têm e depois vejo-os estragarem coisas que são de todos e apenas centrarem-se nos seus umbigos e nas suas falsas lutas.

Como filha do pós 25 de Abril fico triste com o poder político actual, corrupto e incompetente que tem muito poder nas mãos e não o usar para defender quem os elegeu.

Apesar de tudo o que foi mal feito durante o periodo do 25 de Abril e apesar de tudo o que ficou por fazer no periodo pós 25 de Abril até hoje, eu continuo feliz e orgulhosa da revolução dos cravos.

25 de Abril para Sempre!

Fascismo nunca mais!

2 Comments:

Blogger asr said...

Liberdade... o melhor bem que o homem pode usufruir

2:59 da manhã  
Blogger The Star said...

É bem verdade tudo aquilo que descreveste. Concordo em absoluto.
Liberdade sim, mas tudo tem de ter limites.
Cá em casa tenho uma pessoa que, na altura, lutou muito pela revolução, e no dia 25 de Abril de 1974 teve a recompensa. Ainda hoje fala desse dia como se fosse hoje.
Eu também vivo o dia do 25 de Abril com muita alegria, mesmo não conseguindo dar o devido valor à comemoração, porque tal como tu sou uma filha do pós 25 de Abril.

2:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home