sábado, novembro 11, 2006

São Martinho

Hoje é dia 11 de Novembro, é dia de São Martinho. Para mim é também a data que representa 3 meses de dor e saudade.

Talvez para inverter o meu possível estado de espirito, organizei em minha casa um "s. martinho" a valer. Traduzindo por miúdos, organizei um lanche ajantarado para a familia (mãe, avô, "marido", "cunhadito" e "sogros") com direito a castanhas assadas, cozidas e batatas doces... entre outras goluseimas.

Adorei receber toda a gente na minha casa (pronto na nossa casa!!!!) e sentir que ficaram satisfeitos, sabendo o quanto são exigentes.

Considero isto um preparativo para o Natal (é verdade já tenho a minha árvore de 1.80m) e desde já se adivinham muitas horas de trabalho, mas tenho a certeza que vão valer a pena.

Mais uma vez ter toda a familia reunida fez-me sentir um aperto no meu coração, fazia falta uma pessoa à mesa, talvez a mais gulosa por festas.

Aos poucos vou consigo digerir a diferença, mas muito devagarinho. Hoje também foi o dia em que finalmente foi colocada a lápide. Agora o espaço tem um aspecto bem mais digno, parecendo que não faz toda a diferença.

Tudo na vida tem um lado bom, só me falta descobrir o lado bom deste.
Talvez eu até ja tenha descoberto, mas preferia tê-lo descoberto de outra maneira, descobrir que tenho realmente um companheiro ao meu lado para tudo, desde o bom ao mau, desde o divertido ao aborrecido, desde a alegria à dor é importante mas não às custas de perder um pilar do meu mundo!