terça-feira, dezembro 07, 2004

Um Livro, um amigo!

Tenho andado fugidia deste espaço, muito por não saber o que escrever e principalmente com medo de ser repetitiva. Não há nada mais chato que ouvir alguém repetir pala enésima vez a mesma história. No entanto hoje apeteceu-me falar de livros e de um autor em especial. Eu vou escolher um autor que gosto e fala muito ao meu eu, já li uma boa parte das suas obras, mas deixo o nome para vocês descobrirem.

Adoro deixar-me levar pelas palavras de um bom livro, conhecer o mundo através das palavras do escritor mas sendo eu a ilustradora, vou pintando com cores que só eu sei, vou imaginando as personagens ou até mesmo coloco-me na pele delas. É ao mesmo tempo um mundo só meu e um livro que pode ser de todos.
O primeiro universo a ser conhecido foi o universo da alquimia, onde existe sempre a esperança de encontrar algo precioso, de descobrir a maneira de produzir ouro. A busca costuma levar-nos para longe mas afinal se pensarmos bem o que nos é mais precioso está bem pertinho e vale muito mais que o ouro.

Mais tarde conheci uma senhorita que vivia numa aldeia longe de tudo que é confrontada com a cobiça, com a fortuna mas para isso teria de sacrificar um habitante da mesma aldeia. É uma história gira, onde o diabo espera que os homens escolham o seu destino.

Fiquei amiga de uma rapariga que não queria viver, que desistiu, simplesmente baixou os braços. Em conjunto com a Verónica descobri que a vida é bonita e deve ser vivida um dia após o outro. Decidimos Viver e agradecer por mais um dia. O meu lema é CARPE DIEM (apesar de ser bem difícil).

Descobri um rio que me fez chorar, que me fez pensar. O amor retratado neste universo é intemporal mas tem barreiras bem terrenas que cada elemento do par teve de vencer para se unir. De todos foi o mais díficil de imaginar.

Já ouviram alguém dizer “Estava Escrito”, “ Foi porque tinha de ser”?
Eu já e muitas vezes penso mesmo isso apesar de lutar com unhas e dentes para ser eu mesma a dona do meu destino. Mas existe um pequeno livro de frases que espelha isto mesmo “Estava Escrito”

O último destino foi bem mais ousado, durou apenas onze minutos mas descobri coisas que gostei. Viajei até à noite Genebra e conheci o caminho para Santiago de Compostela mas principalmente conheci diferentes formas de olhar a vida.

De todos os livro que li, aquele que mais mexeu comigo e porque foi lido na altura certa, fala de magia. A magia do Sol, da Lua e principalmente do amor. Fala daquilo que muitos não acreditam e até desdenham. Eu por momentos pertenci a um mundo de feiticeiras e de magos que comungam com a natureza, mas principalmente com a natureza interior. Encontrei paz interior e foi bom saber que mais alguém acredita na “outra Parte” de nós.

Faltam-me alguns livros para completar a obra deste escritor mas tenho tempo. Depois de ter descrito as aventuras é fácil associar o autor.

Boas leituras

2 Comments:

Blogger Q said...

Oi
Antes de mais parabéns pelo blog. Dos últimos que tive a oportunidade de ler foi o que mais me cativou.

Ando a dar 1 remodelaçãozita no blog e vou colocar 1 secção com links prós blogs que mais gosto. Tem algum problema colocar 1 link para este? (o endereço do blog é http://conversasdetreta.blogspot.com)

5:50 da tarde  
Blogger ACE said...

Olá Joaquim!
Fico feliz por gostares deste meu espaço. Estás a vontade de o colocar no teu.
Até a próxima.

11:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home