quinta-feira, maio 05, 2005

Maio

O mês de Maio é muito recheado para mim.
Começou com o Dia da Mãe associado ao dia do Trabalhador, que fez diluir o meu objectivo de luta e revolta com a doçura de presentear as minhas duas mães, a minha mãe e avó materna.


Feliz dia da Mãe !



Para além disso Maio é o mês dos aniversários, dos casamentos, dos encontros...

Vou começar por desejar um Feliz aniversário a alguém especial, (desnaturado, distraido, desastrado, refilão, teimoso, etc) mas deliciosamente perfeito.


Entrámos no 5º mês e começo a ficar com o dead line apertadissimo para entregar os meus projectos. Tinha prometido a mim mesma avançar um passo de cada vez para não me desesperar e voltar a cair na frustação e depressão, mas não posso fugir às evidências.
Tenho uma tese para fazer mas não me apetece, não me sinto nem preparada nem motivada, não se enquadra no meu actual percurso.
Quem antes era uma engenheira de fabrica, que chegava a casa suja de pó e fuligem, orgulhosa de estar à frente de um grupo de trabalho, mas derrotada por um patrão machista e ignorante, queria mostrar-lhe todos os erros de gestão que fazia.
Agora um ano depois de muitas derrotas e de muito procurar um lugar para ser útil e produtiva, vejo-me noutro rumo em que dou tudo o que sei a quem deseja aprender. Realizo-me nas vitórias daqueles que apredem com os meus ensinamentos. É uma vitória gostosa ver um TPC totalmente correcto e sentir que sempre gostei de ensinar e partilhar o meu conhecimento.
Neste meu novo rumo, que interessa a gestão estratégica e as suas lacunas, que interessa a um pais que cria empresas para lucro rápido e depois fecha 9000 que haja uma maneira de avaliar sistemáticamente o caminho a seguir e monotorizar esse processo com etapas simples. Em empresas que só vendem, que lhes interessa a avaliação do enquadramento ´dos seus concorrentes e a criação de valor como forma de diferenciação, apenas batalham em preço e marketing. Se calhar nem sabem o que é criação de valor.
Independentemente de fazer sentido ou não, tenho um projecto iniciado e tenho de começar a dar-lhe um corpo e depois uma conclusão.
Entretanto vou gerindo o meu tempo, tempo esse que me escapa (ou não o sei avaliar correctamente), talvez seja da primavera mas observo que a blogosfera está parada, quase não se vê e os meus pontos de repouso e cusquice estão a desaparecer a olhos vistos, os azuis, os rosas, os pretos , estão muito silênciosos e ameaçam fechar as conersas que me levam a sentir-me acompanhada e não numa ilha deserta sem ninguém.
vou dormir porque já não vejo as teclas....

1 Comments:

Blogger ACE said...

Não percebo por que foi dificil identificar o aniversariante!!!
Mas sim, faço tensões de cuidar dele e mantê-lo bem pertinho muitos e muitos aniversários ;)

11:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home